quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cada um na Sua Casa (Home) 2015


Nota do Blog: 5,0

IMDB


Animações permitem possibilidades ilimitadas para se contar uma história; essa premissa, por si só, gera expectativas a cada lançamento. Estamos sempre com olhares atentos para os roteiros mais criativos, humor inusitado, personagens graciosos, cores intensas e expressões dessas criaturas. 

Cada um na Sua Casa, - da Dreamworks, estúdio de Shrek e Madagascar - não ousa muito em seu conteúdo, existe aqui uma sensação de repetição; milhares de histórias como essa já foram contadas e de formas muito mais interessantes; Procurando Nemo é uma delas.

Pit, a protagonista dublada por Rihanna, é uma garotinha que se encontra isolada em seu apartamento após a Terra ser invadida por uma raça alienígena que transfere todos os humanos, inclusive sua mãe, para colônias de isolamento. Os aliens ocupam ruas, casas e adaptam a Terra ao seu estilo particular de vida. 

Numa interpretação mais precipitada, há aqui um desastrado flerte com o conceito de campos de concentração; algo extremamente inapropriado para uma animação.

Com uma protagonista negra, filha de mãe solteira e imigrante, Cada um na Sua Casa poderia ser um road trip feminista. A opção escolhida, no entanto, é de valorizar a família e amizade por meio da relação entre a garota e um alien rejeitado.

A diversidade é disperdiçada, o recurso cômico dos aliens não decola, a trilha nao passa da média. Como resultado, temos uma história que simplesmente não cativa.

Pontos Altos: Dublagem de Rihanna, protagonista negra numa animação, exemplos femininos positivos.
Pontos Baixos: Trilha sonora com excesso de músicas da Rihanna, participação caricata de Jim Parsons e sua atuação de sempre (Sheldon - The Big Bang Theory) , roteiro sem inovação.

Nenhum comentário: