quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mother (Madeo)

Diretor: Bong Joon-ho
Elenco: Park Eun-kyo, Park Wun-kyo, Bong Joon-ho
Gênero: Drama/Suspense
Ano: 2009






Bong Joon-ho ganhou muita notoriedade fora da Coréia do Sul com O Hospedeiro, um thriller rápido sobre um mutante gigantesco que avança numa cidade após ter sofrido uma metamorfose decorrente da poluição causada pela sociedade, os dramas e aventuras de seus sobreviventes eram de tirar o fôlego dos que não se rendiam aos preconceitos dos “filmes de monstro”.
Mother é muito mais dramático e lento, há um suspense, mas sem um ritmo acelerado e frenético. O mistério se desdobra pelo desvendar de um crime pelas mãos de uma mãe super protetora, na luta pela inocência de seu filho preso e apontado como único suspeito.
Desconfiada da ausência de motivação que seu filho, um doente mental, teria para assassinar uma jovem a progenitora do título se vê envolvida numa intrincada e detalhada cadeia de acontecimentos que traz a tona muito mais que o esperado.
Bong Joon-ho é extremamente habilidoso com a câmera, sua narrativa prevê um ritmo absolutamente desacelerado até o clímax do perturbador desfecho. A estrutura pouco eficiente no cinema ocidental lhe é adequada e aos espectadores que enfrentam o artifício sem fechar os olhos algumas cenas impactantes o final podem mesmo ser surpreendentes.

Pontos Altos:
Obsessão dos asiáticos com artigos de tecnologia, narrativa picada que não entrega nada antes da hora, violência cotidiana
Pontos Baixos: Impossível assistir com um mínimo de sono

Nenhum comentário: