Diretor: Marc Webb
Elenco: Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Clark Gregg, Minka Kelly, Rachel Boston, Matthew Gray Gublert, Chloe Moretz
Gênero: Comédia/Drama
Ano: 2009
Pode anotar, 500 Dias com Ela é um dos melhores filmes de 2009. A comédia romântica foge do convencional e cativa pelo enfoque mais realista dos relacionamentos amorosos, não será fácil sair do cinema sem ter se identificado com pelo menos um dos protagonistas.
Tom se apaixona por Summer desde o primeiro momento, o rapaz nunca imaginou que pudesse ter uma chance com ela, a paixão platônica nutrida por meses se transforma num grande amor quando a encantadora Summer se interessa pelo rapaz.
Summer é absurdamente sincera e de início já o avisa que um relacionamento sério não está na sua lista de atividades. Tom a cada dia mais apaixonado acredita que pode reverter a situação e terminar seus dias ao lado de sua amada, em sua mente não existe casal mais perfeito e só consegue ver nela qualidades.
Tom é uma típica mulher de uma comédia romântica e esta inversão de papéis traz muito charme ao roteiro.
500 Dias com Ela não tem uma narrativa linear, os dias se passam sem uma ordem e vamos descobrindo que Tom as dificuldades em aceitar o término que lhe é imposto e a raiva nutrida por ele talvez não sejam assim tão justificáveis.
No amor enxergamos mais a nós mesmos que ao outro, temos certeza de coisas que não estão acontecendo, uma ilusão que nos absorve em expectativas que culminam num devastador confronto com a realidade.
Porém não só a história se destaca em 500 Dias com Ela, a trilha sonora indie pop, as cores vivas e intensas, referências a filmes clássicos, alguns recursos visuais utilizados para comparar as expectativas de Tom com a realidade e o bom trabalho dos atores envolvidos no projeto.
Marc Webb fazia parte do universo dos videoclipes até minutos atrás, com 500 Dias com Ela o diretor demonstra que alguns talentos são inquestionáveis e muito adaptáveis.
Pontos Altos: Cores, narrativa, roteiro, atuações, trilha
Pontos Baixos: Não tem
5 comentários:
Concordo com tudo que foi dito, o filme é um alívio para o gênero
aaaaaaaah estou apaixonado por esse filme...
500 Dias Com Ela foge do cotidiano de filmes em que o casal fica junto no final, e isso é uma das coisas que eu mais gostei nesse filme
Realmente, o mlehor filme que vi em 2009... Além de fugir do convencional como jah foi dito, ele consegue ser um filme triste porém totalmente amável!!!
Gente me desculpem, mas foi o filme mais chato que já vi..
Não que eu gostei do que é convencional, muito longe disso. ODeio tudo o que é convencional, mas tem que ter inteligência.
Achei uma trama muito sem sal, a começar pela personagem da Summer. Ela é muito estranha e ele também, não há diálogo, são só falas que ficam soltas..
Me arrpendi de ter visto, pra falar a verdade passei algumas parte pq estav impossível de ver, de tão monótono.
Respeito a opinião de cada um, essa foi a minha.
Obrigada.
Postar um comentário