quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Por Amor (Personnal Effects)

Diretor: David Hollander
Elenco: Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Spencer Hudson
Gênero: Drama
Ano: 2009




É ponto pacífico que 21 Gramas é definitivamente superior ao falar sobre as consequências das trágicas perdas pessoais, Por Amor segue a mesma tendência em investigar as carências e necessidades de pessoas traumatizadas e a relação fruto de uma vida destroçada..

Kutcher interpreta Walter, um rapaz que retorna a cidade natal após a morte violenta de sua irmã, abandonando a faculdade e trabalhando em bicos é forçado a comparecer a terapias de grupo com sua mãe, onde acaba conhecendo a também sofredora Linda vivida por Pfeiffer.

A pequena cidade onde se passa o filme jamais poderia ser chamada de paraíso, ao contrário é possível perceber que a leveza nunca esteve ali por muito tempo, as cores azuladas, as pessoas infelizes e a percepção de que nada de muito importante acontece apenas intensifica o complicado e mal digerido luto.

Por Amor é uma das primeiras tentativas sérias de Ashton Kutcher em um papel dramático, talvez aconselhado por agentes que o ensinaram que o terreno das comédias não é para todos por muito tempo, o fato é que o rapaz senão possui um talento extraordinário pelo menos tem uma interpretação correta, conseguindo imprimir personalidade ao seu introspectivo Walter.

Michele Pfeiffer já provou seu talento diversas vezes e poderia se beneficiar de alguns quilos extras, mas a beleza madura da loira ainda é atraente aos nossos olhos.

Por Amor é um drama trágico com uma dose correta de sobriedade. Não dói assistir.


Pontos Altos: Fotografia, esforço do Ashton, pouco esforço de Kathy Bates como sua mãe

Pontos Baixos: Fantasia de Galinha pra quê?

Nenhum comentário: