Elenco: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Jasmine Jessica Anthony, Len Cariou, Ray Nicholas, Paul Kasey, Tony Shalhoub
Ano: 2007
Gênero: Terror
Mais uma adaptação de uma obra de Stephen King, neste caso não um livro e sim um conto.
Mike Enslin (John Cusack) é um escritor desconhecido e pouco prestigiado que escreve livros desmistificando supostos fenômenos sobrenaturais ou aterrorizantes.
Seu último trabalho “Dez Noites em Quartos de Hotéis Mal-Assombrados” é o ponto de partida deste filme, Mike recebe em sua caixa postal um cartão postal de um hotel nova-iorquino lhe dizendo “Não se hospede no
Curioso para desmascarar mais uma lenda o escritor tenta em vão se hospedar no quarto que segundo lhe é informado não está disponível para ocupação há anos. O gerente Gerald Olin (Samuel L. Jackson) lhe apresenta diversas evidências que aquele quarto é um local maldito tais como fotos de pessoas mortas ali e reportagens ao longo dos anos cobrindo historias terríveis sobre o local.
Mike enfim consegue através de meios legais se hospedar no 1408.
Extremamente cético o autor acredita que irá sair dali com mais uma vitória, mas aos poucos presencia eventos inacreditáveis e perturbadores e munido de seu gravador tenta registrar todas as sensações que vão crescendo exponencialmente alcançando níveis intoleráveis.
1408 é tecnicamente muito bem feito, mas a única pessoa que fica aterrorizada é o protagonista, o espectador apenas assiste e pouco se sente absorvido à trama.
Não assusta, não impressiona, não atrapalha o sono.
Perda de tempo.
Pontos Altos: Efeitos especiais bem executados
Pontos Baixos: John Cusack desesperado por cachê
Nenhum comentário:
Postar um comentário