quinta-feira, 1 de maio de 2008

Rambo IV

Diretor: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Julie Benz, Matthew Marsden, Graham McTavish, Reynaldo Gallegos, Jake La Botz, Tim Kang, Maung Maung Khin, Ken Howard, Linden Ashby, Sai Mawng, Paul Schulze
Ano: 2008
Gênero: Ação/Sangue





E o Sylvester resolveu sair da caverna e lançar uma continuação do famoso Johnny Rambo, aos 61 anos de idade com excessivas cirurgias plásticas, anabolizantes e muito botox nossa máquina de matar assusta tanto pela sua imagem perturbadora quanto pela violência desenfreada.
E o enredo basicamente é o seguinte, temos o herói (ou anti-herói?) vivendo pacatamente na Tailândia sobrevivendo à custa de caçar cobras venenosas (ótimo sustento) quando um grupo de missionários sabendo de seu conhecimento da região tenta o contratar para guiá-los até a Birmânia onde desejam fazer um trabalho humanitário numa tribo que está sendo dizimada.
Rambo diz não. E Rambo diz não. E Rambo diz não.
Mas a mocinha do filme vai lá e tenta o convencer que eles podem fazer “a diferença” e nosso herói os conduz depois de muita insistência pra tal tribo. E eles começam a fazer várias coisas bacanas lá na tribo, mas em certo ponto são interrompidos pelo exército birmanês enfurecido que chega matando adulto, mulher e criança e eles acabam sendo presos ao invés de assassinados como ocorreu com os locais. O motivo dessa exceção? Ah tem que ter resgate não é?
E então o chefe da igreja manda mercenários americanos pra salvar os missionários e pede que Rambo seja o guia, nosso amigo não resiste e acaba participando do resgate.
E temos muito sangue e muita gente explodindo antes de levar o tiro.
E os birmaneses não têm suas conversas traduzidas porque afinal de contas eles não devem ter nada de importante para dizer, são uns selvagens.
Eu até poderia falar que o Rambo no cenário americano pós 11/09 tem toda uma conotação blablablabla do terror e da tortura blablabla. Vamos nos poupar.


Pontos Altos: O filme tem 77 minutos que passam rapidinho
Pontos Baixos: Roteiro zero, trilha zero, diversão zero

2 comentários:

Unknown disse...

eu vi esse...

sabe filme pornô sem historia?

esse seria o equivalente ao filme de guerra.

Anônimo disse...

Rambo nao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!