Elenco: Ewan McGregor, Colin Farrell, Hayley Atwell, John Benfield, Jim Carter, Philip Davis, Sally Hawkins, Tom Wilkinson, Mark Umbers, Andrew Howard, Clare Higgins
Ano: 2007
Gênero: Drama
Os irmãos Terry (Colin Farrell) e Ian (Ewan McGregor) têm uma vidinha de classe média baixa
Apesar disso eles se unem para fazer uma dívida e comprar um pequeno veleiro e o batizam como “O Sonho de Cassandra” personagem da mitologia que previa o futuro mas não era levada a sério, ou a portadora de más notícias.
Terry é jogador e beberrão e depois de uma onda de sorte se afunda em dívidas, Ian se apaixona pela bela atriz Angela Stark (a insossa é pouco, Sally Hawkins) e para impressioná-la utiliza carros esportivos da oficina que o irmão trabalha além de fingir ser um grande empresário.
Dois irmãos com problemas de dinheiro e que ao tentarem recorrer ao tio rico da família recebem uma proposta que poderia resolver os problemas deles e do tio. O salvador da situação pede a eles que eliminem um funcionário que caso testemunhe o levará inevitavelmente a cadeia e então eles precisam resolver se aceitam.
A aparente sintonia e harmonia entre eles começam a se abalar a partir deste momento numa crescente de fim trágico, é claro.
Terry mais inocente e loser prefere aceitar as conseqüências de seus atos que cometer o crime, seu irmão por outro lado acredita que um assassinato como esse só traria benefícios para todos.
Aqui já se nota que a motivação de Ian não é assim um grande argumento para cometer um crime, o que demonstra como o roteiro de Woody Allen já teve melhores momentos (Match Point)
Inclusive Scarlet Johansson musa do diretor não está presente neste filme, mas a namorada de Terry no filme é uma cópia pobre da atriz e quase confunde se olharmos rapidamente. Pobre Allen.
Mas voltemos ao filme, Ian consegue convencer seu irmão e depois disso os irmãos voltam a se desentender.
Culpa, traição, ambição e tragédia.
Não, o crime não compensa.
E Sonho de Cassandra tampouco compensa, roteiro fraco, elenco sem expressão e direção hesitante.
Não vale a pena não.
Pontos Baixos: Woody Allen bad timing, sósia pobre da ScarJo
Um comentário:
Esse eu gostei... mas não gostei do Colin Farrel... achei ele meio dor de barriga o filme inteiro... hahahahaha
Postar um comentário