segunda-feira, 5 de maio de 2008

Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Diretor: Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Dan Burch e Joe Dustin
Ano: 2007
Gênero: Drama/Aventura




Este filme foi feito absolutamente pensando no Oscar. Emile Hirsch tem uma atuação grandiosa com direito aos famosos sacrifícios de emagrecimento e não utilização de dublês pras cenas mais perigosas, Sean Penn conduz de forma absolutamente competente e apaixonada o roteiro que se baseia numa história real (e idiota) escrita por Jon Krakauer.
O jovem Christopher McCandless ao se formar no equivalente americano de nosso colegial resolve doar o seu fundo para faculdade e viajar sem dinheiro pelos Estados Unidos até o Alasca.
O garoto muito inteligente (e insolente) planeja sua viagem para viver junto à natureza, pois não acreditava nos planos que os pais faziam para seu futuro e estava além de tudo extremamente desiludido com as relações humanas repletas de mentiras e materialismo.
Paradoxalmente a maior parte de sua aventura se dá nas relações que tem com as pessoas que conhece pelo caminho em caronas, empregos e outras situações.
Pode se dizer que Cristopher na ânsia de transgredir com o sistema apenas se afasta dos pais e vive uma grande aventura não escapando de outros tipos de ilusões e idealismos.
Apesar de vangloriar-se de como a felicidade não depende das relações humanas é através delas que o protagonista consegue chegar ao seu objetivo final.
Na Natureza Selvagem é um filme sobre o comportamento transgressor adolescente que normalmente tem seu aspecto saudável e natural, mas que aqui tomou grandes proporções, a jornada pelo auto-conhecimento não termina muito bem.

Pontos Altos: Emile ‘gimme an oscar’ Hirsch, fotografia
Pontos Baixos: História original besta

8 comentários:

Anônimo disse...

Aah não chama de idiota!
eu gosto da idéia.

Anônimo disse...

Ahhhh não, Thi... é tão bonitooooo!!!! Eu amei o filme!

Angelica Hellish disse...

Ah!Esse filme é maravilhoso!Se puderem(além de assistir)acessem a tradução das letras cantadas por Ediie Vedder.É legal para refletir sobre o que é realmente importante e necessário ao ser humano.Abraços.

Unknown disse...

Achei fantástico o filme... Os lugares são maravilhosos, fotografias lindas, e a história em si, mexe com você. No mínimo faz você refletir...
Basicamente a trilha sonora já compensa o filme em si, e na verdade foi o que me motivou a assisti-lo.
Mas sou suspeito...

tHeus disse...

Um belíssimo filme com uma trilha sonora tão boa quanto.

Anônimo disse...

eu odeio esse filme. do fundo do meu coração e é um ódio... sabe aquele ódio, que vem do âmago? o filme e o eddie vader. irritantes. ninguém entendeu que o cara morre? e por um motivo estúpido, meu deus do céu. como é que alguém faz uma viagem dessa sem a mínima infraestrutura?! não é coragem, nem lirismo, é suicídio! nem um mapa o cara tinha. pelamor. fora isso, o que mais me irrita é que as pessoas tendem a gostar do filme pelas razões erradas. so sorry for them.

Unknown disse...

Esse filme é muito bonito e passa uma lição a todos, de como é importante a família, as pessoas a nossa volta, os laços que criamos em toda a nossa vida... triste fim, mas nos ensina muito nesta incrível história real.

Vinicius Machado disse...

Concordo quando você diz que o filme tem uma história idiota. Entendo seu ponto. É mesmo idiotice o que ele fez, acabou que morreu.

Mas, não concordo com essa afirmação: "Apesar de vangloriar-se de como a felicidade não depende das relações humanas é através delas que o protagonista consegue chegar ao seu objetivo final." Pois, como vemos no filme, ele escreve que a felicidade só é verdadeira, quando compartilhada. Foi quando entendeu o que veio tendo durante toda aquela jornada. Como você mesmo disse.

Abraço.


Agora, só para constar, acho covardia dizer que odeia esse filme, pois todos, posso garantir, já pensaram em sair, tentar se afastar um pouco. Não digo que para uma natureza selvagem. De repente até para uma outra cidade/estado/pais. Para se inovar. E dizer que odeia esse filme do fundo do coração, com medo até de se identificar é tão triste quanto foi a história.