Elenco: Jennifer Connelly, Ben Kingsley, Ron Eldard,
Ano: 2003
Gênero: Drama
Dois indivíduos que possuem estilos de vida distintos, mas que compartilham uma ligação extremamente forte com uma mesma casa.
Kathy (Jennifer Connely) é uma jovem que foi abandonada pelo marido há alguns meses e que se entrega a depressão não saindo de casa (mais precisamente da cama).
Massoud Amir Behrani (Ben Kingsley) imigrante militar que é expulso do Irã após complicações tenta manter o nível de vida de sua família em seu país de origem trabalhando em dois subempregos.
Os destinos se convergem quando Kathy é despejada do seu apartamento devido a um engano da prefeitura que a cobrou indevidamente por um imposto. A casa é colocada a venda pela prefeitura e antes que Kathy consiga tomar alguma providência o iraniano Behrani compra a casa por um quarto do valor de mercado.
O conflito se inicia com o desejo de Kathy reaver a casa herdada de seu pai e Behrani desejando receber o valor de mercado pela casa para desta forma conseguir resolver grande parte de seus problemas financeiros.
A desequilibrada Kathy com o apoio de um policial que a despejou com o qual acaba se envolvendo tenta lutar pela casa (sua derradeira referência), enquanto isso Behrani se apega ao imóvel na esperança de consolidar o mínimo de dignidade para sua família no futuro. Nenhuma das partes pretende onerar a outra, porém não desistem de conseguir o que desejam o que causaria o prejuízo do outro.
Os conflitos se intensificam, atitudes desesperadas são tomadas e temos um desses finais avassaladores, violentos e marcantes.
A casa em questão tem significados diferentes para os personagens, mas de alguma forma perdê-la ou não é uma questão de sobrevivência e não há acordo quando chegamos a esses termos.
O desespero de ambos é tanto que não há como se identificar ou torcer por uma das partes.
Pontos Altos: elenco exato, ver iranianos num filme americano
Pontos Baixos: Connely apesar de acabada e bêbada está sempre (muito) linda
Nenhum comentário:
Postar um comentário