quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Encantada (Enchanted)

Diretor: Kevin Lima
Elenco: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Rachel Covey, Susan Sarandon, Idina Menzel, Julie Andrews, Michaela Conlin
Gênero: Infantil/Comédia Romântica
Ano: 2007





Encantada é uma tentativa de modernização dos desenhos da Disney que tratam de contos de fada, vários elementos deste universo surgem e o resultado é muito bem sucedido.
Giselle é uma jovem que tal qual Cinderela conversa com os animais e que sonha com um príncipe encantado. O príncipe existe e vive com sua madrasta que obviamente é má e que sabota seus relacionamentos para manter sua sede de poder.
Prestes a se casar Giselle é enganada pela madrasta travestida de velhinha e é jogada num poço.
A subversão do conto de fadas acontece neste momento quando a animação se torna filme e a princesa agora em carne e osso cai em Nova York com uma consciência e valores de uma personagem de fábulas na dura realidade da metrópole.
O encontro de Giselle com uma menina e seu pai solteiro cria situações inusitadas, absurdas e bem humoradas que divertem e encantam especialmente as crianças.
Uma discussão entre os personagens convictos de suas idéias opostas sobre amor confronta os diferentes conceitos de romance e realidade.
Encantada é diversão garantida para crianças e com relativo sucesso se sobrepõe aos roteiros engessados que envolvem o amor romântico idealizado.

Pontos Altos: Esquilo fazendo mímica, animais limpando a casa, Giselle tratada como mais uma louca produzida por Nova York, Susan Sarandon como a madrasta
Pontos Baixos: Muita computação gráfica

Nenhum comentário: