quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Duro de Matar 4.0 (Live Free or Die Hard)

Diretor: Len Wiseman
Elenco: Bruce Willis, Timothy Olyphant, Maggie Q, Justin Long, Jeffrey Wright, Mary Elizabeth Winstead, Andrew Friedman, Cliff Curtis, Maggie Q
Gênero: 2007
Ano
: Ação





Quase vinte anos depois do primeiro filme Bruce Willis personifica pela quarta vez John McClane o policial casca grossa que não pensa duas vezes antes de matar, pular, correr ou o que for necessário pra defender as missões que lhe são comandadas pelo alto comando policial norte-americano.
Desta vez ele se envolve numa trama de terrorismo virtual e como um bom brucutu não possui a mínima familiaridade com o assunto, assim ele recebe a ajuda de um jovem hacker que faz às vezes de cérebro, afinal John é pura ação, uma locomotiva extraordinária que espalha morte por onde passa.
Bruce Willis em excelente forma física faz com que esta seqüência transborde ação com muitos efeitos especiais impressionantes e bem executados além dos melhores dublês da indústria cinematográfica nas alucinantes seqüências.
Duro de Matar sempre foi mais uma experiência do que um filme, um universo paralelo onde não falta munição e o impossível tem toda a liberdade para acontecer, e ao contrário de outros títulos ressuscitados recentemente este não perde o frescor.
Entretenimento sem frescura.


Pontos Altos: John McClane faz falta, asiática (comigo ninguém pode) quase imortal quebrando a cara do herói, helicóptero e piadinha, carro voando no túnel
Pontos Baixos: Roteiro besta, ninguém é hacker e ninja ao mesmo tempo

Nenhum comentário: