sexta-feira, 12 de março de 2010

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Diretor: Peter Jackson
Elenco: Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Saoirse Ronan, Susan Sarandon
Gênero: Drama
Ano: 2009




Sabe quando pegam aquele tema polêmico de uma situação, enfocam no outro lado e daí aquilo nem faz mais sentido? Exatamente isso ocorre em Um Olhar do Paraíso, uma fábula quase feliz de uma menina que é violentada e assassinada que assiste o cotidiano de seu assassino e família de uma espécie de limbo lisérgico dos anos 70.
Susie Salmon era aquela filha brilhante que todo casal jovem gostaria de ter, a família então tinha aquela vida dos sonhos e tudo isso desce para um ralo enorme quando a filha é dada como desaparecida e o crime não é solucionado com a rapidez desejada.
Peter Jackson decidiu transformar um romance de detalhada cujo momento principal não se furta à descrição violenta em detalhes num filme “família”, uma opção que soa hipócrita, exagerada e artificial.
Afinal de contas, o normal seria que nós os espectadores nos identificássemos com os pais e lutássemos para que a Lei de Talião chegasse as vias de fato.
A talentosa Saoirse Ronan, cujo primeiro papel impressionante foi em Desejo e Reparação, interpreta com garra um papel que nasceu fraco, é impossível sentir pena da garota.
É impossível também entender o que se passa na cabeça de sua mãe, como o pai lida tão bem o trauma e como os efeitos de CGI apesar de perfeitos não acrescentam nada ao roteiro.
Peter vá atrás do anel do Rei.

Pontos Altos
: As fotos de Susie, a vó Susan Sarandon
Pontos Baixos: O mico da interpretação de Wahlberg e falta de coragem do diretor em lidar com o luto excruciante de uma grande perda

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois eu gostei muito.
E Esses seus argumentos, não tem nada a ver.