domingo, 27 de abril de 2008

Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights)

Diretor: Kar Wai Wong
Elenco: Norah Jones, Jude Law, David Strathairn, Natalie Portman, Hector A. Leguillow, Rachel Weisz, LaVita Brooks, Nate Bynum, Chad R. Davis, Trent Dee, Frankie Faison Ano: 2008







Mais uma vez falando sobre amor (assistam 2046) Wong estréia seu primeiro filme falado em inglês.
E com um elenco muito variado incluindo o inglês Jude Law e a também estreante Norah Jones, Wong realiza um filme sensível sobre a natureza imprevisível das relações humanas.
Norah Jones é Elizabeth, uma jovem que se sente completamente perdida e desesperada ao ver seu relacionamento com um namorado terminar de forma abrupta e que busca no café de Jeremy (Jude Law) encontrar seu amado ou respostas, pois lá seria um dos cenários constantes de seu antigo relacionamento.
Jeremy mantém em seu café as histórias de seus clientes em forma de chaveiros num jarro que são deixados para serem encontrados por alguém e isso nem sempre ocorre, mas estão ali permanentemente à espera de encontrarem portas que possam ser abertas.
Elizabeth ao freqüentar com assiduidade o café de Jeremy acaba estabelecendo um relacionamento afetivo com o mesmo até o momento que resolve sair dali e iniciar uma viagem incerta para superar o namorado, no entanto por todo o tempo ela manda cartões postais para Jeremy conversando com seu único aparente referencial restante.
Durante sua longa viagem de um ano ela trabalha exaustivamente (pero no mucho) para driblar sua insônia e se depara com várias pessoas e é através delas que as mudanças internas se operam, apenas ao ver os problemas pessoais de estranhos que Elizabeth consegue alcançar o distanciamento e a clareza necessários para superar seus próprios assuntos pendentes.
Um beijo roubado é um filme essencialmente sobre a conflituosa relação humana acerca das diferentes formas como o amor pode ser expresso, exercido ou rejeitado.
Wong utiliza recursos de filmagem e enquadramento variados no filme que fazem toda a diferença na construção do drama além de atuações vigorosas como a de Rachel Weisz.

Assistam.


Pontos Altos: Takes diferenciados, elenco entrosado, trilha sonora
Pontos Baixos: Cabelo do Jude Law.

8 comentários:

Unknown disse...

Nossa Có :) Que post fabulous! Muito bom mesmo! Assistirei for sure :)
Bjo!

Ariadne disse...

mmm esse eu assisti .. nada como ver as tragédias alheias pra nos sentirmos normais!!!

Anônimo disse...

realmente um bom filme.
sentimentalismo na medida certa né não?! hehehe
Ah, só acrescentaria um ponto fraco: tradução do titulo. como sempre.

Unknown disse...

E quem esteve melhor? Portman ou Weisz? Achei impressionante o que o kar wai fez com as duas.

pro kar wai,o amor não é a solução de tudo, pode ser problema tbm. Aliás, nesse filme o amor é doença mesmo. Ou ela te mata, ou vc se trata.

Unknown disse...

isquici. Assista EROS: michelangelo Antonioni+steven Soderbergh+wong KAR WAI

Ju Miyazawa disse...

todo apoio ao caio. Que mané beijo roubado o quê! Pra variar vou esquecer o titulo em português. Pessimo.

Com cabelo ensebado ou sem, Jude continua tudo. Norah Jones maldita!

Unknown disse...

quero ver!
sera que eu encontro por indaia?

Anônimo disse...

Jude Law OLEOSO. =)