quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Rebobine, Por Favor (Be Kind Rewind)

Diretor: Michel Gondry
Elenco
: Jack Black, Melonie Diaz, Danny Glover, Mos Def, Mia Farrow, Matt Walsh, Marcus Carl Franklin, Arjay Smith, Paul Dinello, P.J. Byrne
Gênero: Comédia
Ano: 2008






Jerry (Jack Black) e Mike (Mos Def) são dois amigos que não fazem nada de muito interessante na vida, são típicos americanos losers, o segundo trabalha numa das últimas locadoras de VHS da cidade enquanto o alucinado Jerry é um mecânico que vive de delírios.
Quando o mecânico resolve sabotar uma usina de energia elétrica que acredita estar afetando seu cérebro acaba se tornando um imã ambulante após ser vítima de uma grande descarga elétrica.
Sua presença (des)magnetizante na locadora em que seu amigo trabalha acidentalmente apaga todo o acervo da loja.
Fitas em branco e clientes interessados em títulos manjados, preocupados com a reação do dono da loja e depois de tentativas frustradas de encontrar em VHS os filmes apagados os amigos resolvem atender ao pedido de uma senhora e encenam uma versão para o clássico Os Caça-Fantasmas. A solução absurda e pouco convincente faz sucesso e os pedidos aumentam.
Com muita criatividade e bom humor versões de muitos filmes conhecidos são reencenadas (ou “suecadas” conforme definição dos mesmos) e os remakes emplacam.
Rebobine, Por Favor é uma comédia que conta com o talento criativo de Michel Gondry e com o carisma incontestável de atores possuidores de forte veia cômica.
Bom humor + emoção bem dosada.

Pontos Altos: Atores excelentes, tema original
Pontos Baixos: Um pouquinho de clichê, mas nem dói

3 comentários:

Anônimo disse...

Faala ae Thiago... Mto bom o site.. Me add no msn.. Valew... tu_pinheiro@hotmail.com Abraco

Anônimo disse...

esse filme é muito divertido!!

Anônimo disse...

é. fazia um certo tempo q eu não entrava aqui.
aí exagerei nos comentários! hehehe
apesar do blogspot não gostar disso!
Ah e vc tem q ver um brasileiro que chama "Sem Censura" e outro "Marvada Carne" e ainda "Tapete Vermelho" e se vc tiver inspirado "Terra em Transe". é to na fase brasileira.