quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

007 Quantum Of Solace

Diretor: Marc Forster
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Jeffrey Wright, Giancarlo Giannini, Joaquín Cosio, Olga Kurylenko, Mathieu Amalric, Gemma Arterton
Gênero: Aventura
Ano: 2008







O segundo filme com Daniel Craig como James Bond não se compara com o primeiro onde muitas expectativas cercavam o próprio filme sem Pierce Brosnan e muito mais sobre um ator totalmente diferente dos outros, porém o Bond loiro superou todas as expectativas e trouxe uma nova força, uma imagem mais masculina e durona ao agente britânico de Ian Fleming.
A fórmula com menos parafernália tecnológica e mais ossos quebrados funcionou muito bem, infelizmente nesta seqüência há um problema grave de roteiro e o descuido afetou o filme como um todo e a escolha da Bond girl e o impacto esperado com o surgimento de um grande vilão.
Basicamente temos um Bond desiludido e traído que busca vingança pela morte de sua amada Vésper, assunto esse repetido por diversas vezes no filme e tema do anterior, a trama não traz elementos novos relevantes e se não fosse por Judi Dench e Daniel Craig, Quantum of Solace seria apenas mais um medíocre filme de espionagem.
Felizmente o James Bond mais agressivo e com ótimo preparo físico é capaz de saltar, lutar e apanhar muito, algo que sempre é esperado de um filme do espião e que é feito com uma coreografia extremamente bem cuidada que consegue empolgar o espectador.
Porém o fraco roteiro não faz muito sentido, e algumas coisas precisam ser explicadas pelos próprios personagens, um problema que nos deixa com a impressão de que perdemos algum pedaço do filme o que de fato não ocorreu.
O término do filme abre espaço para a terceira seqüência e a esperança que a contundência de Casino Royale seja equiparada ou superada.

Pontos Altos: Daniel Craig fodão, Judi Dench, lutas suspensas muito boas
Pontos Baixos: Roteiro sem coesão e apelo, Bond Girl sem personalidade

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiê!
Olha, eu não sou super fã do Bond. Nem acompanhei todos os filmes e tal...mas achei esse filme ótimo!!! Muita ação, pancadaria do começo ao fim. Entreterimento de primeira qualidade!!!Sem contar que o Daniel Craig é liiiindo!
Um beijão!
Ju

Anônimo disse...

nos pontos baixos faltou falar da falta que faz o "my name is Bond. James Bond." e também do Martini.
Ah e nos altos faltou a careta, lógico! hehehe