quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Busca Implacável (Taken)

Diretor: Pierre Morel
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Xander Berkeley, Katie Cassidy, Olivier Rabourdin, Leland Orser
Gênero: Suspense
Ano: 2008







Busca Implacável é um dos lançamentos mais terríveis de 2008, um roteiro fraco com clichês tão manjados e forçados que mais parece uma paródia (das piores), diálogos absurdamente inapropriados e totalmente desconectados da linguagem popular e até mesmo dos próprios filmes de ação dão o tom deste filme dispensável.
Impossível não sentir um enorme desprezo pela interpretação da filha seqüestrada, afinal Maggie Grace acredita que pra aparentar 17 anos é necessário dar muitos gritinhos infantis, correr como uma mongolóide e outros adjetivos claros apenas para quem assistiu.
Liam Neeson até tenta manter certa dignidade, mas sua interpretação é uma mistura completamente infeliz de tantos outros mais marcantes como Jack Bauer, MacGyver e Rambo.
Busca Implacável não oferece mais que perseguições, tiros, mortes sangrentas e torturas que mal convencem. Nada novo, monotonia com sangue.
Economizem alguns minutos e esqueçam este filme.

Pontos Altos: Créditos finais quando a nossa tortura termina
Pontos Baixos: Roteiro, direção, interpretação, própria existência do filme em si

Um comentário:

Unknown disse...

Discordo completamente com esta critica. Além de ser um filme muito original, é repleto de cenas de acção e com uma história cativante ao contrário de vários filmes que foram produzidos nos quais fizeram diversas criticas positivas, as quais não foram merecidas. A nota atribuida a este filme pelo imfb foi de 8.6 o que pode comprovar a sua qualidade.