quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Reflexos da Inocência (Flashbacks of a Fool)

Diretor: Baillie Walsh
Elenco: Daniel Craig, Harry Eden, Eve, Miriam Karlin, Jodhi May, Claire Forlani, James D'Arcy
Gênero: Drama
Ano: 2008







Daniel Craig não quer ser conhecido apenas pela franquia 007, após enfrentar e superar as expectativas de público e crítica o ator britânico tem participado paralelamente dos mais variados filmes e de forma geral seus atributos de ator são acima da média.
Em Reflexos da Inocência, o ator interpreta Joe Scott um astro de Hollywood que tenta preencher o vazio de sua vida com mulheres, drogas e luxo.
Quando uma série de (maus) eventos lhe bombardeia, Joe é obrigado a relembrar o passado, neste momento outro filme começa retratando sua infância e juventude e os eventos que culminaram em sua decisão de sair da pequena vila onde morava e ter outro tipo de vida.
A direção de Baillie Walsh é extremamente competente não utilizando soluções comuns para filmagem desse tipo de roteiro, a fotografia absolutamente impecável e os enquadramentos são absolutamente pensados, especialmente nas extremamente bem construídas cenas de sexo.
Reflexos da Inocência é um drama que não recorre a soluções ou julgamentos morais apesar de abordar diversas situações controversas. Ao deixar para o espectador qualquer tipo de opinião o filme permite um maior envolvimento.
Baillie Walsh transmite com segurança e um olhar próprio o sentimento de nostalgia e perda da inocência que é comum a roteiros como este.
Reflexos da Inocência que é uma tradução infeliz do título original é um drama bem construído e executado, entretenimento razoável algo raro no cinema atual.

Pontos Altos: Fotografia, direção, cenas de sexo, Daniel Craig, semelhança entre os atores que interpretam o mesmo personagem em duas idades, retorno de Joe a sua cidade anos depois, velha desdentada
Pontos Baixos: Vida atual de Joe Scott pouco explorada

Um comentário:

Unknown disse...

Foi o filme mais gostoso de se ver,que eu já assiti..uma historia linda..com uma musica envolvente..ameiii..