quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Maratona do Amor (Run, Fat Boy, Run)

Diretor: David Schwimmer
Elenco: Simon Pegg, Thandie Newton, Hank Azaria, Dylan Moran, Harish Patel, Ameet Chana, India de Beaufort, Matthew Fenton, David Gatt
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2007






Maratona do Amor é a estréia na direção de David Schwimmer (o ‘Ross’ de ‘Friends’), no geral o resultado não desagrada, o ator americano traz uma comédia romântica em Londres e o característico humor britânico que não lhe é familiar está bem representado pelo absolutamente hilário Simon Pegg.
O grande porém de Maratona do Amor é o roteiro, absolutamente sem graça e sem criatividade, só que a química entre os personagens é tão boa que é possível imaginar os mesmos estrelando outros filmes e nos fazendo rir muito.
A habilidade cômica de Simon Pegg nos momentos mais improváveis é impressionante, o ator e co-roteirista interpreta um indivíduo vagabundo, imprestável e que nos faz gargalhar das situações completamente desmoralizantes e humilhantes que vive diariamente, essa sua habilidade única em fazer rir das coisas mais desprezíveis valem os 90 minutos do filme.
Se a estréia de David Schwimmer não é um marco no cenário do cinema do gênero, tampouco é um esforço que deva ser ignorado ou repudiado, a direção confiante aliada a construção dos personagens e a forma como o humor flui espontaneamente aponta para o surgimento de um diretor que deve evoluir e trazer um humor de qualidade às grandes telas.

Pontos Altos: Química dos personagens, diretor promissor (sem Oscar e sem Framboesa de Ouro), Simon Pegg sempre imperdível
Pontos Baixos: Roteirinho de meia tigela

Nenhum comentário: