quinta-feira, 23 de abril de 2009

Marley & Eu (Marley & Me)

Diretor: David Frankel

Elenco: Jennifer Aniston, Owen Wilson, Alan Arkin, Eric Dane, Haley Bennett, Clarke Peters, Haley Hudson, Marc Macaulay

Gênero: Comédia/Drama

Ano: 2008







O grandioso sucesso literário de Marley & Eu se justifica pela paixão humana pelos cães e a sua duradoura relação de amor e lealdade, ou seja, todos sabem o porquê amamos os cães. Logo investir em histórias que envolvem cães é algo que dificilmente pode dar errado.

Marley & Eu narra a história de vida real de um casal de jornalistas que amadurece junto com um endiabrado labrador que destrói tudo que encontra ao seu alcance, o amor quase incondicional de seus “pais” e o carinho do belo cão exercem fascínio imediato nos amantes dos cães.

Não há nada de extraordinário, o carisma de John e Jenny (Wilson e Aniston) e o do cachorro são suficientes para despertar sorrisos e temores em se levar pra casa um cão tão terrível.

A única coisa incrível é que não houve esforço algum para envelhecer os atores principais que permanecem inclusive com o mesmo corte de cabelo do início ao fim da vida de Marley, ou há descuido da direção ou a presença do cão é um bálsamo da juventude e ninguém comenta a respeito.

Marley é o grande companheiro da família, sua presença marcante em todos os momentos cruciais é o que justifica as colunas escritas por John e posteriormente o livro que ele publica.

Sessão da Tarde.


Pontos Altos: Marley é fofo mesmo

Pontos Baixos: Jennifer Aniston e seu procedimento cosmético malsucedido que persiste em manter sua boca semi-congelada

2 comentários:

Dhely disse...

filminho fraco só agrada a cachorreiros q gostam dos bichinhos acima detudo acho umexagero

Barba disse...

Eu odeio esse filme! Nunca passei tanta vergonha num cinema. Do alto dos meus 100kg eu chorava que nem uma criança...

NOTA 10!

ps.: Dhely, vc provavelmente nunca teve um cachorro...se tivesse tido, entenderia.