Diretor: Courtney Hunt
Elenco: Melissa Leo, Misty Upham, Michael O'Keefe, Mark Boone Junior, Charlie McDermott, James Reilly, Dylan Carusona
Gênero: Drama
Ano: 2008
A travessia de imigrantes ilegais através de um rio congelado na divisa entre EUA e Canadá é o que une duas mulheres desesperadas pela sobrevivência na dura paisagem congelada do interior do estado de Nova Iorque.
Diferentes em quase tudo exceto na insatisfação de viver eternamente frustradas a mohawk Lila e a americana Ray resolvem arriscar a realizar tal travessia ilegal para juntar algum dinheiro e conseguir coisas simples como um jantar decente, aquecimento num trailler ou mais importante uma casa melhor e reaver a guarda de um filho.
Courtney Hunt em sua estreia reúne um elenco desconhecido num tema batido, mas sua direção segura que não apela ao melodrama consegue envolver o espectador no clima tenso e desesperador de mulheres que já não sabem mais ao que apelar pra resolver seus problemas.
Há uma correspondência imediata do drama entre as duas, mas a relação não se aprofunda ao primeiro contato afinal ela se iniciou por pura e simples necessidade de sobrevivência.
O roteiro de Rio Congelado não se entrega ao desfecho previsível e auxiliado pela poderosa interpretação de Melissa Leo nos proporciona mais um filme interessante oriundo do cinema independente norte-americano.
Um drama simples, tenso e sem soluções prontas. Vale a pena ver o quanto o sonho americano está distante.
Pontos Altos: Melissa Leo, relações familiares bem construídas, desfecho interessante, os filhos de Ray
Pontos Baixos: Não tem nenhum muito relevante
Nenhum comentário:
Postar um comentário