Diretor: John Turturro
Elenco: James Gandolfini, Susan Sarandon, Kate Winslet, Steve Buscemi, Christopher Walken, Mandy Moore, Aida Turturro, Mary-Louise Parker
Gênero: Musical/Comédia
Ano: 2005
Audacioso e enérgico o musical fora dos padrões Romance e Cigarros demorou muito tempo para chegar às locadoras e ainda sim limitado por uma parca distribuição, a participação de grandes atores não foi suficiente para torná-lo comercialmente atrativo, porém sua descoberta é mais do que surpreendente.
Logo em seu início Nick é desmascarado por sua esposa que encontra um poema escrito por ele cujo tema é a vagina de sua amante, revoltada ela expulsa o marido de casa que corre para os braços da aparentemente vulgar Tula.
Aos poucos a crise de meia idade de Nick se ameniza e ele passa a enxergar com outros olhos a importância de seus desejos sexuais e sua família.
A trajetória de redenção é costurada com comédia, tragédia e números musicais formados por um balé moderno e músicas pop que os atores cantam junto com os intérpretes originais. Se você souber a letra também deve entrar no clima.
Romances e Cigarros não se furta a descrever com todas as letras o sexo como não estamos acostumados a ver retratado no cinema, a suposta vulgaridade é mais uma ousadia que uma gratuidade é juntamente com a trilha poderosa traz um sopro de ousadia, cratividade que não encontramos em filmes para jovens.
A maturidade pode ser extremamente divertida.
Pontos Altos: Irreverência mais do que bem vinda, a mãe de Nick e suas duras e sábias palavras
Pontos Baixos: Um excesso de excentricidade familiar... Mas não dói
Nenhum comentário:
Postar um comentário