quinta-feira, 4 de junho de 2009

Anjos da Noite - Rebelião (Underworld : The Rise of the Lycans)

Diretor: Patrick Tatopoulos

Elenco: Michael Sheen, Rhona Mitra, Bill Nighy, Steven Mackintosh, Craig Parker, Tania Nolan

Gênero: Fantasia/Ação

Ano: 2009







Anjos da Noite – Rebelião, o terceiro filme da série representa não seu fim, mas a explicação da origem dos Lycans, criaturas híbridas de humanos e lobos criadas para servirem como escravos de vampiros aristocráticos.

Podendo ser visto como o primeiro da trilogia, somos apresentados aos detalhes do controverso romance do lycan Lucian e da vampira Sonja, o amor proibido é a base para grandiosas cenas de ação e dos usuais efeitos visuais e sonoros especialmente bem feitos e eloquentes.

A franquia Underworld surgiu para preencher a ausência da representação destes tipos de personagens que tanto são abordados no mundo do Role Playing Game ou RPG para os já iniciados, no cinema.

Michael Sheen e Bill Nighy fornecem boas interpretações para um universo extremamente inverossímil que tanto faz a cabeça dos nerds mais fervorosos. A ação nada mais é que um entretenimento descompromissado que não representa nenhum marco positivo ou negativo para o gênero.

Pra quem se interessa pelo universo dos vampiros e lobisomens Anjos da Noite – Rebelião não surpreende tampouco decepciona.



Pontos Altos: Bill Nighy (imortal), Efeitos especiais

Pontos Baixos: Personagens rasos, vampiros aristocráticos (?!?!?!?)

Um comentário:

Unknown disse...

Na minha memória imagética, vampiros sempre foram aristrocáticos. A única coisa nova que esse filme trouxe ao enredo do sobre natural foi estratificação da sociedade. Assim ó: Base da pirâmide são os 'normais', depois os lobisomens e no topo os vampiros. Melhor, impossível!