quinta-feira, 25 de junho de 2009

Exterminador do Futuro - Julgamento Final (Terminator - Judgment Day)

Diretor: James Cameron

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick, Earl Boen, Joe Morton

Gênero: Ficção Científica/Aventura

Ano: 1991







Sete anos foram o suficiente para aperfeiçoar o que viria a ser um sucesso absoluto, Exterminador do Futuro – O Julgamento Final avança em vários pontos que o original só havia iniciado.

São vários os motivos do sucesso, um obstinado vilão ciborgue virtualmente indestrutível feito de metal líquido, um herói brutamontes que aprende gírias dos jovens de sua época, uma mulher durona e um garoto desajustado, genial e descolado.

As imagens geradas por computador fazem toda a diferença neste filme que adquire uma força ainda maior com o carisma de seus personagens e ao trazer para o público efeitos especiais completamente inovadores que conseguem fazer justiça ao terrível futuro de um cenário desolado por uma guerra ocasionada pela independência nociva dos computadores e máquinas.

Porém a grande qualidade de Exterminador do Futuro 2 que pode ser melhor apreciada nos dias de hoje é não haver a preocupação constante em ter personagens exemplo e politicamente corretos. Uma heróina fumar e ter um filho pré-adolescente dirigindo uma moto e assaltando caixas eletrônicos seria algo impensável nos dias de hoje e causaria até certo estranhamento como se houvesse algo fora de lugar.

A perseguição de gato e rato de Exterminador do Futuro 2 e sua batalha contra um futuro de destruição da humanidade, tem os maiores percalços e adversidades com emoção a mil em suas incríveis sequências fazendo desta aventura um dos grandes filmes de ficção científica e ação de todos os tempos.


Pontos Altos: Hasta La Vista Baby, No Problemo, Linda Hamilton e sua interpretação vigorosa, o vilão implacável de Robert Patrick, o jovem delinquente John Connor, a internação de Sarah Connor

Pontos Baixos: Final emotivo quase à moda de Spielberg

Nenhum comentário: