quinta-feira, 11 de junho de 2009

Star Trek

Diretor: J.J. Abrams

Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Bruce Greenwood, John Cho, Simon Pegg, Anton Yelchin, Eric Bana

Gênero: Ficção Científica

Ano: 2008







Star Trek com suas infindáveis continuações já faz parte do imaginário coletivo, tal qual seu concorrente direto Star Wars a franquia além de extremamente lucrativa cresceu a tal ponto que significa muito mais que um simples filme e mais um ícone e patrimônio pop da modernidade.

J.J. Abrams, responsável pela inovadora e bem sucedida série Lost foi o encarregado da difícil missão de renovar e reiniciar a franquia respeitando os trekkies e conquistando novos seguidores.

O aclamado diretor obtém sucesso em sua tarefa de renovar a quarentona ficção científica. Abusando de efeitos especiais bem executados e explorando o carisma do jovem elenco a identificação com o público se torna algo praticamente natural.

Star Trek tem um frescor e um humor cativantes, o elemento científico por outro lado beira o absurdo e a falta de lógica pura, porém são a ação e o humor que norteiam do roteiro que como uma peça de entretenimento funciona muitíssimo bem.

O charmoso anti-herói Kirk (Chris Pine) e o gênio politicamente correto Spock (Zachary Quinto) brilham em suas performances dos consagrados heróis da tripulação estelar, tendo seus holofotes roubados apenas quando entram em cena o jovem e promissor ator Anton Yelchin e o já veterano humorista Simon Pegg.

A leveza da renovada Star Trek funciona muito bem e deve garantir “vida longa e próspera” e muitas continuações.


Pontos Altos: Versão renovada e bem humorada do clássico nerd, elenco bem escolhido, diversão garantida

Pontos Baixos: Roteiro pobre, falta de lógica

3 comentários:

Anônimo disse...

A história deixa a desejar. Querer reiventar algo que ja ta bem batito é perda de tempo. Contar sobre o começo e ao mesmo tempo misturar futuro com o passado ficou meio sem nexo.
Shun

Anônimo disse...

Fenomenal!!
Grande imaginaçao, todos os detalhes estao lá, uma obra prima.
Um filme para pessoas com gosto pelo genero e atentas.

Anônimo disse...

Parabens pelos efeitos especiais mas a história é fraca demais !!!
Viagens no tempo já foi muito explorado pela ficção. Nada de novo na história.