quinta-feira, 9 de julho de 2009

Baby Love (Comme Les Autres)

Diretor: Vincent Garenq

Elenco: Lambert Wilson, Pilar López de Ayala, Pascal Elbé, Anne Brochet, Andrée Damant, Florence Darel, Marc Duret

Gênero: Drama/Comédia

Ano: 2008







A França como grande parte dos países europeus goza de um maior esclarecimento sobre a sexualidade em geral, o que possibilita a relaização de uma comédia romântica como Baby Love cujo protagonista, Emmanuel, um pediatra de meia idade casado com um advogado decide que é chegada a hora de realizar seu antigo sonho de ter um filho.

O médico não mede esforços para alcançar seu objetivo o que acaba o levando a situações engraçadas e decisões difíceis que afetam tanto a duradoura estabilidade de seu relacionamento quanto à vida de todos que com ele convivem.

Das possibilidades de adoção ao uso da barriga de aluguel nada é simples e sempre há um, porém que dificulta a concretização da sua paternidade, destas situações é que surgem os momentos tristes e cômicos.

Vincent Garenq em sua estreia cinematográfica encena de forma sóbria, humana e natural uma nova realidade familiar que começa a sair da obscuridade. Sem ignorar, tampouco exacerbar as dificuldades das conquistas das “minorias” seu grande mérito consiste em transformar um roteiro polêmico numa comédia romântica.

Baby Love presta um serviço ao esclarecer a população em geral que pouco conhecimento tem em relação às uniões homoafetivas ao mesmo tempo em que não soa político ou engajado, só por isso seria motivo suficiente para dar uma conferida.


Pontos Altos: Fotografia, trilha, naturalização do tema

Pontos Baixos: Alguns clichês e previsibilidade

Nenhum comentário: