Diretor: Selton Mello
Elenco: Leonardo Medeiros, Paulo Guarnieri, Graziella Moretto, Darlene Glória, Emiliano Queiroz, Emílio Orciollo Neto, Lucio Mauro
Gênero: Drama
Ano: 2008
Ceias de natal são naturalmente tensas, o reencontro imposto socialmente pode ser o palco para confrontos e acerto de contas além dos temidos inconvenientes causados especialmente pelo teor alcóolico elevado de algumas pessoas menos comedidas.
Feliz Natal é um filme sobre a infelicidade e solidão humana que se revelam num momento onde todos deveriam supostamente estar celebrando e agindo com mais afeto, obviamente não é segredo que a ceia é muitas vezes o palco para memoráveis momentos de constrangimento e acirramento de conflitos.
Selton Mello estreia na direção com um viés muito menos comercial que lhe é comum, figura fácil em televisão, grandes lançamentos cinematográfico e também em propagandas o ator navega num terreno que lhe é duplamente estranho, direção e drama.
O elenco experiente só faz comprovar uma teoria, o talento dos atores não se reverte automaticamente em boas interpretações, a direção de elenco quando não bem encaminhada resulta numa atmosfera de não veracidade onde os diálogos e situações são tão estranhos quantos pouco familiares.
Não fica claro se a linguagem cinematográfica totalmente distinta da televisiva e do próprio teatro, é a resposta para a interpretação tão sem força do elenco.
Feliz Natal não tem uma grande história, sua força viria da problemática relação familiar que não funciona devido a falta de integração do elenco que não convence como família.
Pontos Altos: Atores sendo resgatados do limbo
Pontos Baixos: Direção pretensiosa, relações sem liga, interpretações infantis totalmente terríveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário