quinta-feira, 30 de julho de 2009

The Cake Eaters

Diretor: Mary Stuart Masterson

Elenco: Aaron Stanford, Bruce Dern, Elizabeth Ashley, Jayce Bartok, Miriam Shor, Talia Balsam, Jesse L. Martin, Kristen Stewart

Gênero: Drama

Ano: 2007







Do cinema norte-americano independente vez ou outra surge um filme interessante que acaba ganhando destaque no circuito comercial pelos seus méritos próprios, sem o auxílio da divulgação de um grande estúdio. Por outro lado também acontece que a maioria destes é esquecida e quase ninguém sabe de sua existência. É o caso deste filme que nem foi lançado no Brasil até o momento, apesar da protagonista ter chegado ao auge de seu sucesso com sua participação em Crepúsculo.

The Cake Eaters é um drama honesto e tocante que aborda a vida de duas famílias no interior dos Estados Unidos e sua necessidade de se relacionar pelas mais diversas razões.

Georgia tem 15 anos e uma doença degenerativa que lhe proporciona dificuldade na fala e problemas de locomoção, a consciência da fragilidade da sua vida não a impulsiona a sentir pena de si mesma e ela quer viver sem estar protegida o tempo todo.

Teoricamente pode parecer que é uma lição de vida ou então um drama devastador, a realidade é que The Cake Eaters não apela a essas soluções, sua protagonista quer ter os prazeres normais da adolescente que é por mais que aparente ser uma sofredora.

Obstinada ela envolve um simplório garoto para que ele tire sua virgindade. Georgia quer transar antes de morrer, não há razão em se esperar um grande amor sabendo que pode não viver até a próxima semana.

A sensibilidade da direção de Mary Stuart Masterson faz com que visualizemos o universo adolescente de forma diferenciada e nos faça refletir sobre os preconceitos involuntários que despejamos nas pessoas que não nos parecem normais.


Pontos Altos: Tema dramático com abordagem correta

Pontos Baixos: Peruca absurda(!!!) da Kristen Stewart pós corte de cabelo “radical”

Nenhum comentário: