Diretor: Guel Arraes
Elenco: Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andrea Beltrão, José Wilker, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Vladimir Brichta, Edmilson Barros, Marco Nanini
Gênero:
Ano: 2008
O esmero de Guel Arraes não é novidade, suas séries figuram entre as mais interessantes, belas e criativas produções televisivas da atualidade e este filme da Globo Filmes se diferencia de outros lançamentos nacionais justamente por contar com roteiro em parceria com Jorge Furtado e sua magnética direção.
Romance é uma comédia dramática que explora o universo teatral, o ponto de partida é a adaptação do clássico Tristão e Isolda que une artística e afetivamente um diretor/ator e uma promissora atriz, o equilíbrio quase perfeito da relação se perde quando Ana recebe um convite para atuar em novelas o que significa teatro mais cheio e muitos holofotes.
A consequente propaganda não é bem aceita por Afonso que considera a novela uma produção dramática de menor qualidade ao mesmo tempo em que sente um não assumido ciúme da crescente notoriedade de sua namorada.
Anos depois uma proposta de produção de uma série para televisão os une levando a novas situações dramáticas e cômicas principalmente pela participação de um excelente grupo de coadjuvantes.
A obra de Guel Arraes prima pelo visual e o humor, a fotografia belíssima e o deboche se completam de forma inusitada com a discussão sobre relações amorosas e a busca pelo sucesso profissional.
Elenco entrosado com a direção competente de Romance significa um filme agradável, bem humorado e quase que obrigatório.
Pontos Altos: Andrea Beltrão e Vladimir Brichta, produção com frescor criativo
Pontos Baixos: Super exposição de Wagner Moura
Um comentário:
Super exposição no filme ou em geral? Em tempo, adorei o filme...
Abraços...
Postar um comentário