quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Alta Fidelidade (High Fidelity)

Diretor: Stephen Frears

Elenco: John Cusack, Iben Hjejle, Todd Louiso, Jack Black, Lisa Bonet, Catherine Zeta-Jones, Lili Taylor, Joan Cusack

Gênero: Comédia Romântica

Ano: 2000







Certas pessoas acreditam que simplesmente não tem sorte no que tange aos relacionamentos amorosos, Rob Gordon é um homem de meia idade que acredita ser uma delas. Além disso, o rapaz decidiu abandonar os estudos para se dedicar a sua grande paixão pela música, não se importando com as dificuldades em se manter com a venda de vinis para um mundo crescentemente digitalizado seu comportamento é semelhante a uma síndrome de Peter Pan.

A adolescência não superada começa a lhe afetar quando sua última namorada o abandona por não acreditar num futuro a dois com ele, sem ambições ou objetivos, Rob se apega ao mundo da música e suas referências para acordar e viver cada dia.

O estilo de vida pouco adulto de Rob começa a lhe incomodar, pois apesar de tudo não ter uma pessoa ao seu lado lhe causa melancolia e depressão.

Ao comparar seus grandes términos com paradas musicais Rob inicia um processo de revisão dos seus frustrados relacionamentos passados para entender o seu presente, a jornada acompanhada de muita música e situações levemente cômicas é uma agradável surpresa no gênero da Comédia Romântica.

Se na maioria destes filmes, são as mulheres que assumem o quanto a falta de uma vida amorosa as afeta aqui é um homem de meia idade que não consegue esconder de ninguém o seu sofrimento, com muito humor e música os flashbacks de sua história se misturam com seus encontros atuais e lhe fazem entender que as versões de uma mesma história são necessariamente bem diferentes.

Alta Fidelidade foi com razão um grande sucesso em sua época, John Cusack em uma rara interpretação inspirada é um cativante anti-herói que nos envolve numa jornada divertida e reflexiva de autoconhecimento.


Pontos Altos: União de amor e comédia, Jack Black hilário, Jack Black cantando

Pontos Baixos: Um dos vendedores nos faz acreditar que tem uma motivação que aparentemente foi abandonada no decorrer do filme

Nenhum comentário: