quinta-feira, 20 de agosto de 2009

De Volta Para o Futuro (Back To The Future)

Diretor: Robert Zemeckis

Elenco: Christopher Lloyd, Michael J. Fox, Lea Thompson, Thomas F. Wilson, Crispin Glover

Gênero: Aventura, Ficção Científica

Ano: 1985








Marty McFly é um ícone dos anos 80, o adolescente roqueiro e skatista se sente isolado e incompreendido numa família de fracassados, sua inesperada amizade com um cientista desajustado inicia uma jornada inesquecível.

Quem não lembra o Delorean, um carro transformado em máquina do tempo que radicalmente leva Marty a uma grande aventura nos anos 50?

São muitos os detalhes explorados que intrigam o espectador, Marty se encontra acidentalmente com os seus pais antes que ambos se conheçam e tem sua (e a nossa) curiosidade satisfeita em saber como eram estas pessoas em sua juventude.

A intervenção afeta o encontro e pode significar a impossibilidade de seu nascimento, logo sua missão principal além de retornar ao futuro é garantir que seus pais se envolvam para que seu futuro seja respeitado.

O passado é revelador para o adolescente que consegue interagir com igualdade com seus futuros pais sem que os mesmos tenham a noção deste fato.

Zemeckis inicia uma trilogia de texto ágil, personagens bem construídos e atores adequados que causa inveja aos filmes atuais, sua franquia de carisma invejável proporciona a satisfação da curiosidade íntima que todos tem em imaginar o passado em que não viveram e assim poder transformar o futuro e os destinos com uma simples mudança nos acontecimentos.


Pontos Altos: Humor, aventura emocionante, personagens marcantes, “Seu nome é Calvin Klein?”, ótimos atores, trilha

Pontos Baixos: Nem tem

Um comentário:

O Cara da Locadora disse...

Gostaria de rever a trilogia algum dia... Clássico da minha infância, rs..