quinta-feira, 27 de agosto de 2009

De Volta Para o Futuro 2 (Back To The Future Part II)

Diretor: Robert Zemeckis

Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Thomas F. Wilson, Elisabeth Shue, James Tolkan, Jeffrey Weissman, Casey Siemaszko, Billy Zane

Gênero: Aventura, Ficção Científica

Ano: 1989






O estrondoso sucesso de De Volta para o Futuro criou uma possibilidade até então não vislumbrada, a manufatura de duas sequências feitas de uma vez para lançamento nos cinemas com pouco tempo de intervalo e muitas cifras envolvidas. A segunda parte da trilogia é feliz em muitos aspectos e acrescenta elementos interessantes ao roteiro do original.

A discussão sobre os efeitos perigosos de intervenções no passado permanece na pauta acrescida de um avanço ao futuro com objetivos heróicos que inesperadamente altera de forma trágica todo o passado conhecido de McFly e de seu companheiro Dr Brown.

E este evento que altera o futuro leva nossos heróis mais uma vez a 1955 para tentar consertar o futuro e salvar a si próprios de um destino infeliz.

De Volta Para o Futuro 2 tem todos os ingredientes para um sucesso tão instantâneo quanto um macarrão processado de rápido cozimento, um personagem maluco e brilhante, um herói simpático que atrai identificação popular, um vilão ardiloso e exagerado e muita imaginação.

A visão do futuro de Zemeckis hoje em dia ainda tem alguns acertos e não é de toda ingênua, um risco muito provável para filmes que se passam no futuro e que tendem a parecer extremamente datados com o passar dos anos, a aposta no humor e no número infinito de possibilidades que escolhas podem resultar é empolgante, mas corre o risco de soar repetitiva com o abuso possível do tema.

Apesar dos riscos, o filme de Zemeckis é eficiente do começo ao fim além de despertar muita nostalgia para quem viveu a década de 80.


Pontos Altos: Futuro deturpado, atores muito bem selecionados e já confortáveis em seus papéis

Pontos Baixos: Propaganda da Nike de novo, depois dos créditos tem spoilers demais do terceiro filme

Nenhum comentário: