quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Arraste-me para o Inferno (Drag me to Hell)

Diretor: Sam Raimi

Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Jessica Lucas, David Paymer, Dileep Rao

Gênero: Horror/Suspense/Comédia

Ano: 2009







Escatológico, absurdo, constrangedor e cômico o mais recente capricho de Sam Raimi chega aos cinemas sem economizar na sonoplastia e nos efeitos especiais grudentos, o resultado é uma profusão de sustos e situações incrivelmente inusitadas que não deixam um espectador sequer indiferente.

Arrasta-me para o Inferno não se pretende sério, ao contrário, a comédia de horror não busca aterrorizar o público e sim suscitar reações involuntárias e espontâneas e nesse aspecto há uma eficiência indiscutível.

No entanto, o mínimo que se espera de um filme de horror é um pouco de medo e se essa é a expectativa Sam Raimi não tem a mínima intenção de seguir padrões e as ignora sem grandes preocupações.

O “terrir” por se situar entre áreas distintas não é nem totalmente engraçado nem assustador e este detalhe pode ser o suficiente para conquistar o espectador ou afastá-lo totalmente.

Além das técnicas de produção, o que é destaque em Arraste-me para o Inferno é a conexão com a famigerada crise americana de crédito imobiliário. Uma ambiciosa jovem decide recusar uma extensão de prazo de pagamento de hipoteca de uma idosa para impressionar seu chefe, atitude impensada que atrai sérias e inimagináveis consequências.

Logo após o estranho evento, a velha cigana persegue a jovem num estacionamento em uma sequência de luta entre mulheres das mais impressionantes já feitas, encerrada com uma maldição cujo objetivo é arrastar a alma da bancária para o inferno.

Ao perceber a problemática que se vê envolvida Christine precisa decidir até onde está disposta a lutar para tentar se livrar do “encosto” que atraiu para si.

Raimi é um cineasta de estilo próprio que retoma com este filme o início de sua carreira onde se destacava no segmento do horror, Arraste-me para o Inferno tem público cativo e certo que não deve se surpreender com um lenço assassino e uma cabra falante demoníaca.


Pontos Altos: A girlfight no carro de Christine, pouco temor em subverter regras do gênero, sem medo do ridículo, lenço psicopata hahahah

Pontos Baixos: E a bigorna? E a cabra? Lenço psicopata hahahah

Um comentário:

Maycon Geissler disse...

babe, meu nenenzinho, eu tbm amey esse barabadá! Beijinho da Tia Shana, e naum eskece de ir lah em casa.