Diretor: Danny Boyle
Elenco: Kerry Fox, Christopher Eccleston, Ewan McGregor, Keith Allen
Gênero: Suspense
Ano: 1995
O talento natural de Danny Boyle é perceptível desde sua estreia neste clássico suspense Cova Rasa, a direção é segura desde então quando já misturava elementos culturais modernos como música pop e televisão com tomadas de câmera inusitadas e ágeis.
Três amigos em busca de um quarto morador para seu apartamento após uma procura deliciosamente sádica onde ofendem os candidatos por pura diversão parecem ter encontrado o candidato ideal para ocupar a vaga e dividir as despesas.
Pouco tempo depois descobrem que o homem morreu trancado em seu quarto numa suposta overdose, o que suscita a curiosidade de um deles em revirar os pertences do defunto e descobrir algo sobre o misterioso homem.
O jornalista, o contador e a médica então se deparam com uma mala abarrotada de dinheiro e um consequente dilema moral. Obviamente decidem se livrar do corpo e dividir o dinheiro de provável origem escusa.
As complicações decorrentes da decisão podem parecer previsíveis, mas pode se dizer tudo sobre Cova Rasa menos acusá-lo de óbvio.
Reviravoltas, surpresas, humor negro, violência encadeadas num clímax sem igual a estreia de Danny Boyle é essencial para os fãs mais recentes e para quem curte um bom filme de suspense.
Pontos Altos: A ocupação do sotão, o talento dos jovens atores, suspense com ritmo, muita ação num cenário bem limitado, final surpreendente
Pontos Baixos: Não tem
Um comentário:
Realmente esse filme é genial.
Postar um comentário