quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Mulher Invisível

Direção: Cláudio Torres

Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Maria Manoella, Vladimir Brichta, Fernanda Torres, Paulo Betti, Lúcio Mauro

Gênero: Comédia Romântica

Ano: 2009







Famosa pela qualidade das novelas a produção cultural de massa brasileira também já pode ser considerada um sucesso no gênero da comédia, tal quais as novelas os filmes que envolvem de alguma forma a Rede Globo de comunicação tem inquestionavelmente qualidade técnica e pouca inventividade, praticamente um pré-requisito do gênero.

Apesar de a maioria destes filmes terem um visual de especial da Globo o elenco e as situações tem uma grande competência em envolver e divertir o espectador que afinal de contas está ali sentado no cinema ou na sala para se divertir e não para refletir sobre a vida.

A Mulher Invisível aborda o universo masculino na travessia da desilusão amorosa, um pé na bunda pode ser curado por outra paixão e aqui tem um intervalo curioso onde uma mulher perfeita que não existe proporciona tudo que um homem gostaria, a imaginação é a solução para solidão.

Pedro é o homem desiludido que sofre dos delírios que constrangem seus amigos e Amanda a mulher ideal que habita o imaginário masculino: gosta de futebol, faxina e sexo.

Os personagens secundários não são bem desenvolvidos, porém ganham a cena quando aparecem, principalmente Fernanda Torres que apaga totalmente a personagem de Maria Manoella a vizinha que nutre uma paixão platônica pelo romântico Pedro, questão simples de talento na interpretação.

A Mulher Invisível é uma comédia simples com uma dose de fantástico e um desfecho um pouco inesperado, o grande sucesso de bilheteria é justificado pelo apelo popular de seu elenco e ganha muito em qualidade em relação a franquia de Se Eu Fosse Você.

A comédia é o blockbuster tupiniquim.


Pontos Altos: Selton Mello, Fernanda Torres e o estrabismo de Vladimir Brichta, final diferenciado

Pontos Baixos: Maria Manoella não convence

Um comentário:

O Cara da Locadora disse...

Pois então, não gostei muito... Achei assim, engraçado nos momentos que não tem como não ser, mas de resto... sem graaaaça...