sábado, 19 de dezembro de 2009

Uma Noite no Museu (Night at the Museum)

Diretor: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Carla Gugino, Robin Williams, Dick Van Dyke, Steve Coogan, Owen Wilson, Ricky Gervais, Mickey Rooney
Gênero: Fantasia/Aventura
Ano: 2006








Lançado para arrebatar o público família na época do Natal, Uma Noite no Museu é um desses filmes nos quais os pais se divorciam e o filho sofre com a separação e o comportamento inconstante do pai irresponsável que possui um grande coração, mas que tem dificuldades em corresponder as expectativas do pequeno. Preguiça disso.
Como é o esperado tudo se inicia com um filho muito decepcionado com o pai que transfere o afeto e admiração para o padrasto. Terminando com uma transformação na relação quando o pai novamente se torna uma figura heróica e admirável e o filho pode amá-lo novamente. Preguiça disso também.
Nem só de clichê melodramático de redenção e recuperação do afeto e confiança perdidos é feito Uma Noite no Museu.
O filme fantasia explora a magia de um Museu de História Natural onde as criaturas ganham vida depois da meia noite, o fato de que esse tipo de museu está completamente fora de moda não é citado. Animais empalhados não são muito bem vistos num mundo politicamente correto, mas aqui eles estão em movimento.
Superada a suposta morbidez do cenário, a computação gráfica é encenada com perfeição, e a interação entre animais e os personagens do museu com o seu nova guarda noturno se dão sem grandes problemas e há muita ação e alguns momentos levemente cômicos.
Uma Noite No Museu é um filme família feito para crianças e não para adultos com olhar crítico. Pra quem não procura falhas pode ser uma grande diversão.


Pontos Altos: Ben Stiller muito bem, Owen Wilson se destaca junto com Steve Coogan, T-REXY
Pontos Baixos: Melodrama é muito fora de moda, quase 120 minutos quando poderia ser 80

Nenhum comentário: