Diretor: Marcos Jorge
Elenco: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos
Gênero: Drama/Comédia
Ano: 2007
Estômago é uma das raras surpresas agradáveis da recente produção cinematográfica brasileira que apesar da franca expansão não tem muitos acertos.
Raimundo Nonato chega do nordeste
Tal habilidade o auxilia tanto na sua chegada a cidade quanto na história paralela que se desenvolve com Raimundo numa cadeia.
Marcos Jorge desenvolve com muita destreza ambas as histórias desmembrando a linha temporal e ganhando com isso uma curiosidade crescente do espectador que fica ansioso por saber como o protagonista acabou numa prisão e também como sobreviverá dentro dela.
Nem tudo são flores é claro, alguns dos principais coadjuvantes não são dos melhores atores ou não receberam uma direção de atuação apropriada e em algumas cenas as trocas de palavras se tornam um tanto quanto artificiais.
Em compensação há o protagonista João Miguel, um dos grandes atores do cinema brasileiro recente, com um carisma extremo e atuação impecável é impossível não se afeiçoar a sua história e torcer por ele.
Pontos Altos: Comidas apetitosas, João Miguel, roteiro original, final bem interessante
Pontos Baixos: Coadjuvantes ruins, trilha sonora incidental irritante e repetitiva
Um comentário:
O melhor filme nacional que vi nos ultimos tempos.Roteiro sensacional, comédia, drama, ação.Pode assistir sem medo.O ator principal da um ahow de interpretação.
Postar um comentário