quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Estômago

Diretor: Marcos Jorge

Elenco: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos

Gênero: Drama/Comédia

Ano: 2007








Estômago é uma das raras surpresas agradáveis da recente produção cinematográfica brasileira que apesar da franca expansão não tem muitos acertos.

Raimundo Nonato chega do nordeste em São Paulo como muito dos seus pares em busca de uma vida melhor, mas diferente da maioria possui um dom que o ajuda na sua ascensão, uma sensibilidade culinária natural.

Tal habilidade o auxilia tanto na sua chegada a cidade quanto na história paralela que se desenvolve com Raimundo numa cadeia.

Marcos Jorge desenvolve com muita destreza ambas as histórias desmembrando a linha temporal e ganhando com isso uma curiosidade crescente do espectador que fica ansioso por saber como o protagonista acabou numa prisão e também como sobreviverá dentro dela.

Nem tudo são flores é claro, alguns dos principais coadjuvantes não são dos melhores atores ou não receberam uma direção de atuação apropriada e em algumas cenas as trocas de palavras se tornam um tanto quanto artificiais.

Em compensação há o protagonista João Miguel, um dos grandes atores do cinema brasileiro recente, com um carisma extremo e atuação impecável é impossível não se afeiçoar a sua história e torcer por ele.


Pontos Altos: Comidas apetitosas, João Miguel, roteiro original, final bem interessante

Pontos Baixos: Coadjuvantes ruins, trilha sonora incidental irritante e repetitiva

Um comentário:

Vanderfilmb disse...

O melhor filme nacional que vi nos ultimos tempos.Roteiro sensacional, comédia, drama, ação.Pode assistir sem medo.O ator principal da um ahow de interpretação.