quinta-feira, 7 de maio de 2009

Crepúsculo (Twilight)

Diretor: Catherine Hardwicke

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli

Gênero: Romance

Ano: 2008







Viver eternamente na pele de um adolescente parece ser um martírio incomensurável pra qualquer um, Crepúsculo vai contra essa premissa e alça Robert Pattinson ao estrelato na pele do vampiro teen Edward.

Crepúsculo é um romance muito atrativo para as garotas mais jovens, pois trata dos sentimentos conflituosos da entrega ao crescente desejo ou da conservação da virgindade ou como metáfora o próprio pescoço. A contradição estabelece uma conexão imediata com o universo adolescente que inevitavelmente se transforma em sucesso de bilheteria. É nessa idade que o desejo parece ser a única coisa importante e o amor parece mais forte e eterno do que é de fato.

A jovem Bella (Kristen Stewart, outra estrela adolescente em ascensão) decide se separar temporariamente de sua mãe e seu padrasto devido ao modo de vida errático em que vivem. Como não é emancipada ela precisa retomar o contato com seu pai ao morar com ele numa cidade fria e nublada de cerca de três mil habitantes.

Uma adolescente já teria calafrios só de pensar remotamente nessa possibilidade, mas Bella é um tanto quanto excêntrica e encara a mudança como quem corta o cabelo. O colégio que normalmente é o palco das torturas desta fase da vida além de se mostrar bastante receptivo com a jovem não tem a mínima aparência de cidade pequena.

O pálido e misterioso Edward encanta os olhares de Bella e logo se inicia um romance perigoso e extremamente excitante.

Essa é a fórmula do sucesso de Crepúsculo, os excessos nos diálogos e as sequências de efeitos especiais extremamente cafonas não abalam a composição da fórmula que garante diversão para quem embarca e aceita toda a mitologia e suas modernizações feitas especialmente para garotas.


Pontos Altos: Charme do casal, trilha interessante, abordagem de público direcionada e efetiva

Pontos Baixos: Se vampiro já é naturalmente brega os imagine ouvindo IPhone e outras interações com o mundo atual

Um comentário:

Unknown disse...

charme do casal ? Por favor, me poupe. Já filmes do Chuck norris com enredo e casais mais carismáticos que esses dois. Filme digno de Sessão da Tarde e Tela Class. Vampiros purpurinados !!!!. Aquilo foi o fim.