Diretor: Joel Coen
Elenco: William H. Macy, Steve Buscemi, Frances McDormand, Peter Stormare, Kristin Rudrüd, Harve Presnell
Gênero: Drama/Comédia
Ano: 1996
Os irmãos Coen são um dos poucos diretores e roteiristas americanos que conseguem realizar filmes simples e eficientes, Fargo é uma comédia de humor negro baseada num caso supostamente real com personagens tão absurdamente comuns que significam ao final uma união brilhante entre violência e comédia.
Fargo – Uma Comédia de Erros tem um macabro roteiro adaptado de um caso policial vflsamente divulgado como verdadeiro pela dupla de roteiristas, no qual Jerry um endividado pai de família decide contratar uma dupla de criminosos para sequestrar sua própria esposa para receber um resgate do milionário sogro.
O golpe obviamente não dá certo e atinge desastrosas porém bem humoradas proporções, a investigação é liderada por uma policial caipira e grávida que com facilidade reconhece pistas e desvenda detalhes do caso.
A especialidade notável dos irmãos de retirar de situações trágicas momentos engraçados se deve além de suas próprias idéias e concepções à escolha cuidadosa de seu elenco.
Joel Coen aposta no talento e não no apelo junto ao público de seus protagonistas, não a toa Francis McDormand recebeu um Oscar pela sua preciosa atuação que tanto enriquece a trama juntamente com William H. Macy, Steve Buscemi e Peter Stormare.
Os Coen sabem como dosar meticulosamente os diálogos e cenas de violência para obter um filme simples porém de impacto.
As receitas mais simples podem ter resultados sofisticados.
Pontos Altos: Todas os vícios linguísticos dos personagens, humor inusitado, excelente encadeamento, relação da policial Marge com seu marido
Pontos Baixos: Alguém conserte os dentes de Steve Buscemi
Um comentário:
É um dos melhores filmes que eu já vi, e o melhor dos irmãos Coen... Só um detalhe, não foi baseado em fatos reais, foi uma lorotinha deles pra aumentar a audiência, rs...
Postar um comentário