sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rumba

Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon, Bruno Romy

Elenco: Dominique Abel, Fiona Gordon, Philippe Martz, Bruno Romy, Clément Morel

Gênero: Comédia

Ano: 2008








Quase desconhecido, Rumba é um filme no formato e uma peça de teatro (clown) na essência, o que não significa maquiagens exageradas e improvisos cômicos e sim o resultado livre de intervenções de um trabalho de atores teatrais na produção, direção, roteiro e atuação.

Fiona e Dom são professores de uma escola rural primária na França, o casal tem em comum não só o ofício, mas principalmente o amor pelas danças latinas.

Certa noite retornando de uma competição sofrem um grave acidente que radicalmente afeta suas vidas e que numa narrativa comum significaria um drama avassalador.

Rumba não se envergonha do humor negro e politicamente incorreto para nos fazer rir, esse artifício aliado ao visual colorido e limpo representa um benvindo frescor na safra de filmes deste gênero tão pouco produtivo em termos de qualidade.

O humor inusitado da dupla pode não ser um produto para massas, porém é um alívio para quem está cansado de produções grandiosas e que repetem fórmulas fáceis e repetitivas.


Pontos Altos: A professora perneta tentando se equilibrar na aula, visual diferenciado, ausência quase completa de diálogos que não fazem falta nenhuma

Pontos Baixos: Coreografias feias

Nenhum comentário: