Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon, Bruno Romy
Elenco: Dominique Abel, Fiona Gordon, Philippe Martz, Bruno Romy, Clément Morel
Gênero: Comédia
Ano: 2008
Quase desconhecido, Rumba é um filme no formato e uma peça de teatro (clown) na essência, o que não significa maquiagens exageradas e improvisos cômicos e sim o resultado livre de intervenções de um trabalho de atores teatrais na produção, direção, roteiro e atuação.
Fiona e Dom são professores de uma escola rural primária na França, o casal tem em comum não só o ofício, mas principalmente o amor pelas danças latinas.
Certa noite retornando de uma competição sofrem um grave acidente que radicalmente afeta suas vidas e que numa narrativa comum significaria um drama avassalador.
Rumba não se envergonha do humor negro e politicamente incorreto para nos fazer rir, esse artifício aliado ao visual colorido e limpo representa um benvindo frescor na safra de filmes deste gênero tão pouco produtivo em termos de qualidade.
O humor inusitado da dupla pode não ser um produto para massas, porém é um alívio para quem está cansado de produções grandiosas e que repetem fórmulas fáceis e repetitivas.
Pontos Altos: A professora perneta tentando se equilibrar na aula, visual diferenciado, ausência quase completa de diálogos que não fazem falta nenhuma
Pontos Baixos: Coreografias feias
Nenhum comentário:
Postar um comentário