sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Signo da Cidade

Diretor: Carlos Alberto Riccelli

Elenco: Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Malvino Salvador, Graziella Moretto, Luis Miranda, Sidney Santiago, Laís Marques

Gênero: Drama

Ano: 2007









O segundo trabalho de direção de Carlos Alberto Riccelli com roteiro de Bruna Lombardi é um filme brasileiro sobre as tragédias, sonhos e desilusões dos habitantes de uma grande metrópole. Estas pessoas estão interligadas pela vida social e profissional de Teca (Bruna Lombardi), uma astróloga que aconselha estranhos através de seu programa noturno de rádio além das consultas em seu próprio apartamento.

Teca é uma esotérica que profissionalmente auxilia as pessoas a lidarem com seus problemas, apesar de não ter uma vida completamente resolvida ela acredita que de fato ajuda as pessoas. Conforme a história se desenrola ela percebe que as pessoas estão mais interligadas pelos seus problemas e tragédias do que pelo amor ou afeto, a descoberta lhe rende uma crise pessoal que lhe permite rever seus conceitos e revisar suas prioridades e o mais importante sua responsabilidade perante aos outros ao exercer o papel de conselheira.

O Signo da Cidade resolve o desenlace de seu roteiro com facilidade apesar de alguns abusos de artifícios de resolução de conflitos já conhecidos, o produto final especialmente por se tratar de um título brasileiro está acima da média dos dramas que normalmente soam artificiais além de mal dirigidos.

É uma pena que o sucesso comercial de filmes brasileiros se restrinja ao drama policial e a comédia, mas é fato que a produção dos mesmos tem recebido mais atenção tanto do público quanto da crítica.

Carlos Alberto Riccelli atrás das câmeras realiza um trabalho coerente aliado a um roteiro que mistura soluções esperadas com temas polêmicos tratados sem grande alarde.

O Signo da Cidade é um dos raros filmes brasileiros pouco divulgados que vale a pena ser assistido.


Pontos Altos: Direção e roteiro, personagens diversos e bem entrelaçados

Pontos Baixos: Alguns atores iniciantes não convencem

Nenhum comentário: