sábado, 21 de junho de 2008

Família Savage (The Savages)

Diretor: Tamara Jenkins
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Laura Linney, Philip Bosco, Peter Friedman, Gbenga Akinnagbe, Cara Seymour, Michael Blackson, Guy Boyd
Ano: 2007
Gênero: Drama






Wendy e John Savage são irmãos que não se vêem por anos e que são obrigados a se reencontrar após uma crise familiar envolvendo seu pai que é diagnosticado com demência e que recém viúvo só tem aos filhos para recorrer.
Wendy é uma mulher de meia idade e hipocondríaca que vive em Nova York, tem um ‘relacionamento’ com um homem casado e é infeliz em seu trabalho. John é professor de teatro em uma universidade da cidade de Bufallo e não consegue se relacionar amorosamente de forma saudável com sua namorada estrangeira.
Enfim pessoas normais cheias de problemas como todo mundo.
Por muitos anos os irmãos haviam conseguido se afastar do pai abusivo e conseguido manter suas vidas independentes, mas sem alternativa precisam abandonar suas vidas pra resolver o que fazer com o pai descontrolado.
O conflito entre eles e a forma como se entendem traduzem perfeitamente o típico comportamento interno familiar.
Família Savage é um drama sobre um tema delicado e pesado, mas que é tratado de forma bem humorada e as situações são facilmente relacionáveis com a vida do espectador médio o que facilita a identificação e suscita uma imaginação criativa sobre como lidar com o mesmo fato.
Philip Seymour Hoffman e Laura Linney não são atores aclamados à toa, interpretações verdadeiras e transformações corporais e gestuais se traduzem em atuações fortes e verossímeis que são a pedra fundamental do filme.
Tamara Jenkins demonstra como egoísmo e solidariedade são comportamentos tipicamente humanos.
Vale a pena assistir, mas sem pressa.


Pontos Altos: Todos os atores, o aparelho de surdez do velho, o tratamento de John pós acidente esportivo
Pontos Baixos: Toda mulher solteira tem que ter um gato?

Nenhum comentário: