Elenco: Philip Seymour Hoffman, Laura Linney, Philip Bosco, Peter Friedman, Gbenga Akinnagbe, Cara Seymour, Michael Blackson, Guy Boyd
Ano: 2007
Gênero: Drama
Wendy e John Savage são irmãos que não se vêem por anos e que são obrigados a se reencontrar após uma crise familiar envolvendo seu pai que é diagnosticado com demência e que recém viúvo só tem aos filhos para recorrer.
Wendy é uma mulher de meia idade e hipocondríaca que vive
Enfim pessoas normais cheias de problemas como todo mundo.
Por muitos anos os irmãos haviam conseguido se afastar do pai abusivo e conseguido manter suas vidas independentes, mas sem alternativa precisam abandonar suas vidas pra resolver o que fazer com o pai descontrolado.
O conflito entre eles e a forma como se entendem traduzem perfeitamente o típico comportamento interno familiar.
Família Savage é um drama sobre um tema delicado e pesado, mas que é tratado de forma bem humorada e as situações são facilmente relacionáveis com a vida do espectador médio o que facilita a identificação e suscita uma imaginação criativa sobre como lidar com o mesmo fato.
Philip Seymour Hoffman e Laura Linney não são atores aclamados à toa, interpretações verdadeiras e transformações corporais e gestuais se traduzem em atuações fortes e verossímeis que são a pedra fundamental do filme.
Tamara Jenkins demonstra como egoísmo e solidariedade são comportamentos tipicamente humanos.
Vale a pena assistir, mas sem pressa.
Pontos Altos: Todos os atores, o aparelho de surdez do velho, o tratamento de John pós acidente esportivo
Pontos Baixos: Toda mulher solteira tem que ter um gato?
Nenhum comentário:
Postar um comentário