sábado, 21 de junho de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Diretor: Steven Spielberg
Elenco
: Harrison Ford, Karen Allen, Cate Blanchett, Shia LaBeouf, Jim Broadbent, Alan Dale, Andrew Divoff, Pavel Lychnikoff, Joel Stoffer, Igor Jijikine
Ano: 2008
Gênero: Aventura





Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi lançado dezenove anos depois do último filme da trilogia, Harrison Ford manteve o carisma do querido herói arqueólogo o que já nos garante metade da diversão.
Esta aventura possui muito dos elementos que cativaram espectadores por tantos anos, mas o objetivo óbvio é encher os bolsos de George Lucas (roteirista) e Spielberg, nostalgia que faz dinheiro e que nos diverte.
Todos já leram algo a respeito do filme, os fãs da trilogia original irão com toda certeza assistir e gostar de grande parte do filme. Mas ele é repleto de falhas, coisas que não precisavam ser assim e que o fã mais fiel ficará triste, o roteiro não ajuda, mas os personagens são maiores que o roteiro.
As seqüências de ação não perderam a identidade original, tal como as piadas e o humor característico da série.
Os efeitos especiais, no entanto, além de serem centrais demais no roteiro (vide o final que um personagem vira glitter cósmico perante outros) não foram bem executados e causam embaraço.
Mas a química de Shia e Harrison funcionou e prevemos mais seqüências do universo Jones.
O envelhecimento evidente de Harrison além de não ser ignorado se tornou um motivo de piada e foi bem utilizado.
Sessão da Tarde.


Pontos Altos: Cena da areia movediça, perseguição da moto, Cate Blanchett com sotaque ucraniano, geladeira voando, corrida da escada
Pontos Baixos: Toupeiras (diretamente do Dr. DoLittle), Shia LaBeouf balançando de cipó em cipó num misto de Tarzan e Homem Aranha, personagem no final virando glitter cósmico, formigas carnívoras diretamente de Caminhos do Coração da Record.

Um comentário:

Ivan disse...

Não senti vontade de assistir ainda, mas se reundeu bilheteria, aguardaremos mais um!