sábado, 7 de junho de 2008

Homem de Ferro

Diretor: Jon Favreau
Elenco
: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow, Jeff Bridges, Samuel L. Jackson, Leslie Bibb, Stan Lee, Shaun Toub, Bill Smitrovich, Faran Tahir
Ano: 2008
Gênero: Ação/Adaptação HQ





Homem de Ferro é a primeira adaptação feita por uma nova produtora da própria Marvel que se encarregará de todos os filmes das histórias em quadrinhos da editora que serão lançadas a partir de 2008.
A diferença é grande, o que nos poupa de vermos no futuro títulos similares aos infames: Motoqueiro Fantasma, Elektra, Demolidor e O Justiceiro.
Um grande orçamento, uma equipe comprometida com a história original e o inegável talento de Robert Downey Jr. somados deram origem a uma adaptação digna dos melhores roteiros de histórias em quadrinhos.
Humor, ação e entretenimento são os elementos esperados, mas temos também uma crítica à indústria armamentista e ao próprio poderio bélico norte-americano. Tony Stark é um milionário empresário que possui uma indústria de armas de última geração e desfruta irresponsavelmente dos frutos de seu trabalho científico.
Após chegar a uma situação limite sua visão de mundo acaba se modificando e o anti-herói carregado de culpa cristã resolve lidar com o resultado de suas ações impensadas.
Homem de Ferro é um filme exagerado no bom sentido, Robert Downey Jr. dispensa apresentações e garante que as seqüências provavelmente irão superar esta apresentação da origem do herói vingador.

Assistam.


Pontos Altos: Comportamento transtornado de Tony Stark, armadura do Homem de Ferro, graciosidade da Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), tensão sexual entre Pepper e Stark, coletivas de imprensa do empresário
Pontos Baixos: Seqüência de luta final curta demais

4 comentários:

Ju Miyazawa disse...

Sem duvida nenhuma, o texto mais bem escrito até momento!
Arrasou!!!
Filme deve ser otimo mesmo!

Erick Ricardo disse...

Ótimo texto! descreve bem de uma forma que não compromete o filme.A dinâmica que traz é bem trabalhada.Os pontos altos e baixos, de uma forma direta e rápida.Está de parabéns!!! Continue assim.

d disse...

Por isso essa adaptação foi tão espetacular, não sabia que uma produtora da própria Marvel estava por traz dessa produção.

Pra mim, hoje, é o melhor filme de super herói. Tem tudo na medida certa.

Estou louca pra ver o 2º filme, e que mais e mais venham por ai.

Anderson disse...

Bom dia!

Estou tentando baixar o Homem de ferro, mas o link do Blu ray, é o homem de ferro II e o link dvd-r não está funcionando...Poderaim verificar por favor!!