sábado, 7 de junho de 2008

Medo da Verdade (Gone baby gone)

Diretor: Ben Affleck

Elenco: Morgan Freeman, Casey Affleck, Michelle Monaghan, Ed Harris, Robert Wahlberg, Amy Madigan, Edi Gathegi, John Ashton, Amy Ryan

Ano: 2007

Gênero: Suspense







Atores no papel de diretores têm rendido boas surpresas, Medo da Verdade é um thriller com um tema aparentemente nada inovador, mas que com a direção confiante de Ben Affleck tanto segura a atenção do espectador quanto traz reviravoltas em momentos inesperados.

Uma garotinha de quatro anos é seqüestrada sob circunstâncias desconhecidas na cidade de Boston, nenhuma pista é encontrada e policiais experientes no caso não avançam nas investigações.

A tia da menina muito mais preocupada que a própria mãe da criança resolve contratar uma dupla de detetives particulares para que estes tentem encontrar alguma pista e o paradeiro de Amanda.

Casey Affleck, irmão de Ben, nova promessa do cinema americano interpreta Patrick o investigador que apesar da inexperiência nesse tipo de crime aceita o caso e juntamente com sua namorada Angie iniciam a investigação.

Ao descobrir que a mãe da menina é uma viciada além de se unir à polícia local, Patrick utiliza seus antigos contatos para investigar o submundo em que a mãe de Amanda vivia.

Medo da Verdade é claramente dividido em duas partes com ritmos completamente diferentes.

É aí que reside um dos grandes méritos de Ben Affleck que nos prende à cadeira até que os mistérios se resolvam.

A tradução infeliz do título diz respeito aos dilemas morais que a descoberta de pistas traz a tona, a descoberta da verdade talvez não traga a tranqüilidade moral que o protagonista tanto procura. A relatividade do certo e errado é o tema essencial que se desenvolve e causa reflexão neste filme.


Pontos Altos: Entretenimento acima da média do gênero, Casey Affleck, Ed Harris detona como o policial

Pontos Baixos: Michele Monaghan que interpreta Angie é uma porcaria de atriz

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar. A verdade adorei esse filme. Sempre acompanhei o trabalho de Ben Affleck, e quando soube que lançaria o filme A lei da noite, esperei com todo o meu ser a estréia. Eu gostei como todos os Ben Affleck filmes que eu já vi. É um dos melhores filmes de ação, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Não tem dúvida de que Ben Affleck foi perfeito para o papel principal. Recomendo. É um filme bom e muito interessante.