sábado, 12 de julho de 2008

Apenas Uma Vez (Once)

Diretor: John Carney
Elenco: Alaistair Foley, Catherine Hansard, Glen Hansard, Kate Haugh, Senan Haugh, Darren Healy, Gerard Hendrick, Bill Hodnett, Markéta Irglová
Ano: 2006
Gênero: Romance






Apenas uma Vez possui uma linguagem própria e um estilo de câmera quase amador que causa muito estranhamento até que a história nos envolva. A deficiência, no entanto é proposital e tem a ver com a espontaneidade do desenrolar do filme.
A história basicamente é a de um homem irlandês (sem nome) que trabalha consertando aspiradores na loja de seu pai e nas horas vagas ganha uns trocados cantando suas desilusões amorosas pelas ruas, em um desses momentos ele conhece uma imigrante tcheca (sem nome) que ao vender rosas pelas ruas se interessa pelas suas letras e que a partir de uma simples conversa iniciam uma relação de cumplicidade e amizade que se expressa e evolui através da música.
O longa metragem de John Carney é recheado de boas composições e belíssimas (com ênfase) interpretações que poderão deixar o espectador muito interessado (mesmo) pela trilha sonora.
Mas não se trata apenas disso, Apenas uma Vez encanta ao fugir dos clichês das comédias românticas ao apresentar personagens comuns que estão longe do estereótipo de um conto de fadas moderno ou da realização de um romance impossível.

Um romance moderno absolutamente encantador que inova através da simplicidade e emoção.
Obrigatório.
Assistam imediatamente.

Pontos Altos: Interpretações simples, carismáticas e encantadoras, músicas belíssimas, orçamento de 150 mil dólares que rendeu milhões na bilheteria
Pontos Baixos: Não tem

4 comentários:

Unknown disse...

nossa, já virou um item pra listinha de filmes a alugar!
sim, sou da época que vai na locadora pra alugar algo!
hauhua
não, não vou pegar no torrent.
pronto falei.

Anônimo disse...

Nossa...quero muito assistir...se possível hoje!!!!

Tamiris Bortowski disse...

oi, olhei o filme e achei demais. uma pequena e simples história, como mencionou o diretor... mas muito bem feito.
Sabe onde posso baixar a trilha sonora?

Unknown disse...

Matheus de Oliveira,

um filme simples, mas que trasmite uma emoção enorme...músicas lindas, e uma trama bem feita compõem este maravilhoso trabalho.