sexta-feira, 18 de julho de 2008

Estamos bem mesmo sem você (Anche Libero Va Bene)

Diretor: Kim Rossi Stuart
Elenco: Alessandro Morace, Kim Rossi Stuart, Barbara Bobulova, Marta Nobili, Pietro De Silva, Roberta Paladini, Sebastiano Tiraboschi
Ano: 2006
Gênero: Drama





Este drama italiano é a estréia do ator italiano Kim Rossi Stuart na direção, além de dirigir ele também interpreta o pai de uma família que vive normalmente apesar da ausência materna.
A conturbada rotina familiar é narrada pelo pequeno filho Tommy (o carismático Alessandro Morace), e através de seus olhos pode-se ver os hiperbólicos conflitos e afetos de um núcleo familiar tipicamente italiano.
A relação entre os filhos e o pai é de amor, ódio e irracionalidade. Neste conjunto existe um delicado equilíbrio que se perturba quando a mãe insistentemente procura retomar o papel que havia abandonado anteriormente.
É impossível não se identificar com o garoto e seu desejo em estar num ambiente convencional familiar mesmo que precise se infiltrar na família perfeita de um vizinho ou ignorar os problemas da mãe.
A falta de dinheiro e o temperamento explosivo do pai oscilam de tal forma que a imprevisibilidade de seu afeto demonstra o quanto as crianças são vítimas e sobreviventes no agressivo mundo adulto. Por outro lado nota-se o desespero de um pai que se vê sozinho com duas crianças sem saber como resolver os problemas e como criar os filhos, ao mesmo tempo precisa solucionar os próprios problemas.
Estamos Bem Mesmo Sem Você possui uma mensagem que talvez não faça sentido para as pessoas que não tiveram experiências familiares conturbadas, mas que deve atingir aqueles que acreditam que mesmo a família mais imperfeita é o melhor refúgio e apoio que podemos ter diante das dificuldades.


Pontos Altos: Passeios dos filhos pelas ruas, Alessandro Morace
Pontos Baixos: E se alguém tivesse despencado do telhado seria um drama avassalador!

Nenhum comentário: