quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Caiu do Céu (Millions)

Diretor: Danny Boyle

Elenco: Kolade Agboke, Alun Armstrong, Enzo Cilenti, Daisy Donovan, Alex Etel, Christopher Fulford, Leslie Phillips

Gênero: Comédia Dramática

Ano: 2004








Caiu do Céu é uma linda e tocante história filmada com muito bom humor e imagens fantásticas.

Damien, o protagonista, é o garoto mais fofo do mundo, seu hobby predileto é conhecer a história dos santos católicos e graças a sua ingenuidade tem uma fé forte e poderosa que lhe permite conversar com os santos e pedir conselhos para suas maiores dúvidas.

Há algum tempo o pobre garoto perdeu sua mãe e agora vive com seu irmão mais velho e seu pai.

A história de Caiu do Céu é sobre uma mala recheada de libras que Damien encontra perto de uma linha de trem, acreditando que tal objeto caiu do céu o garotinho mostra a seu irmão e ambos entram em conflito sobre o destino a ser dado ao dinheiro, detalhe importante é que em poucos dias haverá a conversão da moeda para o euro e aquilo tudo pode perder a validade.

Ao mesmo tempo em que a dupla de garotos tenta gastar o dinheiro com idéias diferentes o criminoso verdadeiro dono da mala os persegue para recuperar seu dinheiro antes que seja tarde demais.

Caiu do Céu foi dirigido por Danny Boyle, o aclamado britânico que com seu estilo único transforma o simples roteiro num conto de fadas original e moderno que discute ética, fé e valores humanos através dos olhos de uma criança.

Se há grande risco em apoiar um filme no talento de um ator mirim, a escolha de Alex Etel como protagonista se demonstra absolutamente acertada, o garoto interpreta de forma verdadeira, graciosa e sem exageros.

Encantador, divertido e emocionante Caiu do Céu é imperdível.


Pontos Altos: Roteiro, tomadas aéreas, direção perfeita, interpretações excelentes

Pontos Baixos: Toneladas de propaganda descarada

Nenhum comentário: