Diretor: Sam Mendes
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Kathryn Hahn, Michael Shannon, Dylan Clark Marshall, Zoe Kazan, Kristen Connolly, Ryan Simpkins
Gênero: Drama
Ano: 2008
Foi Apenas um Sonho poderia ter diversas traduções, a escolhida, no entanto, dá conta de apenas parte de seu significado. O filme retrata um encontro de dois jovens norte-americanos cheios de sonhos e ambições nos anos 50 que se apaixonam, casam e passivamente veem a destruição de tudo aquilo que poderiam ser, viver e ousar.
Com dois filhos esperando
Se em certo momento o casal se confronta com a verdade e decide mudar para depois ficar em dúvida, cabe a John o filho supostamente desequilibrado da corretora e amiga de April o papel de relembrá-los da dolorosa verdade que tentam ignorar a favor das aparências e os forçar a encarar os fatos.
Sam Mendes encena um filme numa década muito diferente e semelhante no que diz respeito a relações humanas, a crise proporcionada pelo casamento é evidente desde há muito tempo, não à toa a todo o momento somos apresentados a “novos” tipos de organização para a modernização e sobrevivência do matrimônio.
A dura realidade de Foi Apenas um Sonho não deixa dúvidas que rapidamente o amor se transforma em desprezo, algo que contamina 95% dos relacionamentos até para os que não esperam esse tipo de reação do cônjuge ou se julgavam muito apaixonados.
Apesar da facilidade em transmitir a responsabilidade da infelicidade para o outro, o filme não hesita em dizer que pessoalmente o martírio da culpa individual é absolutamente atroz levando a muitos atos desesperados.
Pontos Altos: Kate Winslet ao contrário das concorrentes é muito mais atriz do que celebridade, Leonardo “quero um Oscar” DiCaprio, Michael Shannon como o louco que fala só verdades
Pontos Baixos: Ritmo lento do início do filme
Um comentário:
Não acho a legenda no Bluray.
Postar um comentário