quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Kung-Fusão (Kung Fu Hustle)

Diretor: Stephen Chow

Elenco: Kwok Kuen Chan, Stephen Chow, Xiaogang Feng, Dong Zhi Hua, Chi Chung Lam, Siu Lung Leung, Hsiao Liang, Yuen Qiu.

Gênero: Ação

Ano: 2004








Kung-Fusão é uma comédia de ação chinesa que fez grande sucesso em vários países como a própria China e os EUA quando do seu lançamento, tudo isso devido à utilização harmoniosa de efeitos especiais, artes marciais e humor debochado.

Os efeitos especiais trazem referências a (obviamente) filmes de kung fu antigos, desenhos animados e a já manjada Trilogia Matrix numa clara homenagem que o diretor e protagonista Stephen Chow apresentou de forma eficiente em seu longa.

Este não é um filme para todos, os admiradores destes gêneros conseguirão apreciar com muito prazer esse tipo de humor e coreografias de luta que podem ser extremamente cansativas ou sem muito sentido para uma parcela do público.

A abordagem e a forma em que os efeitos são apresentados demonstram que o cinema de Stephen Chow é muito mais original e criativo que as comédias de ação norte-americanas, que tão semelhantes entre si não utilizam a divertida bricolagem de Kung-Fusão.

O exagero e o deboche dão um tom cômico que se não é hilário ao menos provoca vários sorrisos e algumas gargalhadas na maioria do público que assiste ao filme.


Pontos Altos: Seqüências de luta divertidíssimas, visual fantástico, fotografia certinha

Pontos Baixos: Um pouco mais de ousadia no roteiro e virava um clássico

Um comentário:

Anônimo disse...

Huahuhahahauhauahua

Esse filme é muito, mas muito engraçado!!!!

Assisti por acidente...tava passando na tv e resolvi dar uma olhada!

Eu rolei de rir!

bjos

Ju