quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Rocknrolla - A Grande Roubada (Rocknrolla)

Diretor: Guy Ritchie

Elenco: Gerard Butler, Gemma Arterton, Jamie Campbell Bower, Jeremy Piven, Thandie Newton, Tom Wilkinson, Mark Strong, Idris Elba, Ludacris, Tom Hardy

Gênero: Ação

Ano: 2008







Rocknrolla é o aguardado retorno a boa forma de Guy Ritchie, e por isso entenda-se a volta ao tema em que foi reverenciado, o universo britânico do crime com uma dose balanceada de humor.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes o seu melhor título até hoje é a fonte inspiradora para este filme de ação recheado de efeitos especiais espertos, tomadas de câmera criativas, personagens carismáticos, traições, uso de drogas e excelente trilha sonora.

Guy Ritchie possui uma grande familiaridade com o tema e o desenvolve de maneira bem humorada o que inevitavelmente resulta num filme razoavelmente interessante e divertido, mas aparentemente a ousadia na forma não supera a repetição de conteúdo e Rocknrolla é apenas uma cópia pouco atualizada de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch.

Apesar do caráter genérico de seu filme o retorno pode demonstrar uma redefinição na controversa carreira do diretor. Consideremos que um retorno com mais do mesmo pode ser melhor que um fracasso retumbante.

O roteiro que não envolve até é superado em alguns momentos pelas interpretações extremamente magnéticas do jovem Mark Strong e do tarimbado Tom Wilkinson. O elenco afinado desenvolve com espontaneidade o clima de história em quadrinhos da película que deve agradar aos fãs de Ritchie.

Aguardemos o próximo filme na esperança da mudança.

Hey Mr Ritchie, please change the record!



Pontos Altos: Os capangas russos imortais, as gracinhas do Handsome Bob, cenas boas de porrada

Pontos Baixos: O inferno é a repetição

Nenhum comentário: